Especial

Foto:

[Artigo] Os Melhores de 2011


No primeiro dia do ano, temos que fazer aquela postagem especial, certo? Uma retrospectiva? Pois bem, segurem-se nas suas cadeiras, porque Meu Mundo Alternativo achou que uma lista não bastava, então, hoje, teremos, nada mais nada menos, do que QUATRO listas. Os melhores, os piores, as surpresas e as decepções de 2011. Sim, tivemos fortes emoções este ano!

E para começar, nada mais justo do que mostrar os melhores, não é verdade? Lembrando que esta lista só tem os filmes que foram para os cinemas, então se o seu filme favorito veio direto em DVD, não desanimem, ele ainda pode estar nas "Surpresas de 2011". Aliás, tenho que esclarecer uma coisa importante. Todos os filmes dessas listas são apenas aqueles que já passaram aqui no blog, ou seja, os que já criticamos. Eu sei que deve ter vários outros que vocês amam, então basta se manifestarem nos comentários. Agora, abram alas, os melhores irão passar.

OBS: Para ler as críticas completas, basta clicar nas imagens.


10- Conan: O Bárbaro

Apesar de ter sido exibido com um 3D pra lá de fajuto, este remake dirigido por Marcus Nipel é incrível. Temos diversas cenas emocionantes de ação frenética e toda uma mitologia de monstros e bruxas. Nunca vi o original, mas este merece estar nesta lista, com certeza.


9- Não Tenha Medo do Escuro

Muitas pessoas detestaram este filme. Acho que grande parte é por causa dos pequenos vilões diabólicos. Quando eu assisti o trailer, sabia exatamente o que esperar e o filme não me decepcionou. Na minha opinião, merece sim estar entre os melhores. Tem um clima assustador, com uma bela fotografia. Vários detalhes importantes da climatização foram cuidados, trazendo charme à obra - coisa que a maioria das produções atuais esquecem.


8- A Hora do Espanto

Finalmente eu posso dizer que eu vi o original, e digo que o remake não deve nada a ele. Este filme mistura terror e comédia de uma maneira eficiente, apesar de que, na maioria das vezes, se apresenta uma comédia pastelona. Mesmo assim, ainda temos mutilações e sangue em profusão. Aliás, o 3D valeu a pena.... Coisa rara hoje em dia.


7- O Ritual

O capeta não teve descanso este ano, porém, apenas uma produção foi realmente digna de destaque, O Ritual. De longe, o melhor filme sobre possessão dos últimos anos. Agora é só esperar por Filha do Mal, que parece querer abalar com as nossas estruturas ano que vem. Preparem-se.


6- A Coisa

Este remake está entre 9 de 10 listas entre os "piores do ano". Bobagem! Podem jogar pedras, mas eu adorei. Mary Elizabeth Winstead está ótima como protagonista e segura o filme se uma maneira espetacular. Além disso, os tão criticados efeitos visuais, estão ótimos. Os ataques das criaturas estão muito mais ágeis e a reviravolta no final é inteligente. Não posso fazer nada por quem não gostou. Eu gostei e aqui está ele.


5- O Preço do Amanhã

É claro que não podíamos deixar este de lado, certo? Um roteiro interessantíssimo e original, onde a moeda do mundo é o tempo. Achei a idéia magnífica e o filme não decepciona e nos mostra o melhor que poderia. Os protagonista também estão ótimos e têm bastante química. Maravilhoso!


4- Premonição 5

A morte esteve inquieta este ano, não é mesmo? Depois de tombar com um quarto filme regular, o quinto simplesmente superou todas as expectativas, trazendo mortes violentas e um final surpreendente de tirar o fôlego. Com este quinto filme, a morte provou que ainda está na flor da idade e ainda pode fazer muitas vítimas. Vamos aguardar por um possível sexto filme.


3- A Garota da Capa Vermelha

A maioria tem preconceito com este, até porque, é da mesma diretora de Crepúsculo. Acho que está mais do que na hora de vocês abrirem suas mentes, afinal, este é um filme maravilhoso, com uma EXCELENTE fotografia. Além disso, o roteiro consegue passar a maioria dos elementos da velha história da chapeuzinho vermelho de uma forma original e magnífica. Quem irá descobrir quem é o lobo?


2- Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

É claro que o Jack Sparrow tinha que marcar presença. Depois de uma trilogia onde ele fingia ser apenas um coadjuvante, o capitão mais querido da atualidade finalmente assume o seu merecido papel de protagonista. Resultado? O filme mais divertido da franquia. Supera os outros em todos os quesitos ao nos introduzir uma trama simples, porém, eficiente. Eu não esperava por menos e a química explosiva entre Johnny Depp e Penélope Cruz foi um bônus a parte.


1- Sucker Punch: Mundo Surreal

Até hoje não consigo me conformar com o fato deste filme ter ido mal nas bilheterias. Gente, o que aconteceu? É o filme mais perfeito de todo o século. Todas as cenas são perfeitas, a trilha sonora e tudo mais. Eu ainda fico em choque só de lembrar das cenas de ação. Injustiça infinita! Espero que o nosso 2012 seja marcado com uma produção tão boa quanto esta, apesar que isso será muito difícil. Sucker Punch rules, bitches!
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Sucker Punch com certeza, foi um dos melhores, se não o melhor de 2011, Filme simplesmente incrível,trilha sonora e tudo mais foi nota 10!

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ,DA TUA LISTA EU SÓ GOSTEI DE 4 FILMES QUE SAO: HORA DO ESPANTO,PREMONICAO 5,A COISA E SUCKER PUNCH:MUNDO SUREAL,ESSES SIM SAO DEMAIS. ADORARIA CONCORDAR COM O RESTO MAS NAO DÁ,O RITUAL E NAO TENHA MEDO DO ESCURO EU ACHEI UM ESTUPRO A MINHA MENTE,E OS OUTROS SAO SÓ LEGALZINHOS,MAS BELEZA,RESPEITO TEU GOSTO E DESCULPA PELA MINHA SINCERIDADE.NA MINHA LISTA EU COLOCARIA TBM SPLICE A NOVA ESPÉCIE QUE É BEM INTERRESANTE,A PELE EM QUE EU HABITO,PLANETA DOS MACACOS A ORIGEM,X MEN ,MISSAO IMPOSSÍVEL 4 E TROPA DE ELITE 2.

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista curto apenas 5 filmes:
    Sucker Punch, A hora do espanto, Piratas do Caribe 4, Não tenha medo do escuro e O Preço de Amanhã. Nos outros filmes eu colocaria:
    Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 (não sei como não está nessa lista), Planeta dos Macacos:A origem, Capitão América, Rango, e Melancolia

    ResponderExcluir
  4. Essa eh a lista dos piores???

    ResponderExcluir
  5. realmente se eu fosse fazer a lista estaria a maioria;

    ResponderExcluir
  6. Nossa naum concordo com grande parte da lista mas alguns em si forma bons como

    Não tenha medo do escuro
    A coisa
    O Ritual

    faltou ai

    The Dead
    Doce Vingança
    Born Bad
    Sobrenatural

    ResponderExcluir
  7. Essa lista é de um estilo específico de filmes néh? Porque na verdade esses aí foram os piores filmes ano.

    ResponderExcluir