Especial

Foto:

[Crítica] Premonição 5


Direção: Steven Quale
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 92 minutos
Título original: Final Destination 5

Crítica:

A morte nunca esteve tão perto.

Depois do estrago que o quarto filme fez ao nosso subconsciente, todos ficaram com o pé atrás quando uma nova sequência foi anunciada. Muitos ficaram desconfiados da qualidade do filme até mesmo depois da estréia. Para provar que a Parte 4 manchou mesmo a imagem da franquia, a Parte 5 teve uma estréia mediana nas bilheterias, estreando em terceiro lugar. Para compensar, os críticos simplesmente caíram aos pés desta sequência, assim como eu. Simplesmente a melhor!

A história segue Sam que, numa viagem de trabalho, tem uma visão de uma ponte caindo e matando todos os seus conhecidos, inclusive a si mesmo. Desesperado, ele acorda e percebe os sinais ao seu redor. Logo, ele e um grupo de espertinhos, conseguem escapar do local, a tempo de vê-lo desabar. Agora, eles descobrem que a morte virá atrás de cada um deles. Mas tem um pequeno detalhe, é matar ou morrer. Se matar alguém, tira seus dias de vida. E aí? Alguém afim de sujar as mãos?

Alguém me segura porque eu estou êxtase profundo. Que sequência foi essa, meu Deus? Eu já esperava que fosse algo emocionante, mas o filme conseguiu superar todas as minhas expectativas. A morte nunca esteve tão sacana e violenta. Ela se cansou de mortes bobinhas e está determinada a causar o máximo de dor possível para os sobreviventes. Eu mesmo fiquei chocado com várias death scenes desta sequência. Preparem seus corações frágeis, senão a morte arranca.

Primeiro de tudo, tenho que dizer que o trabalho em equipe não existe mais. Nos outros quatro filmes, os protagonistas ficavam tentando ajudar as almas perdidas e, muitas vezes, apenas eles recebiam os sinais para salvar aos outros. Mas, como vocês já devem saber, as regras mudaram e, agora, é cada um por si, literalmente. Desta vez, cada um recebe um sinal de que sua morte está próxima, não apenas o protagonista. Achei bem melhor desta forma. Dá uma pequena chance para todos se salvarem. Pena que ninguém acredita nos sinais.

Eu realmente sou apenas elogios a esta sequência. Sinceramente, o meu coração parou. E vocês podem ver aquele primeiro trailer, porque tudo o que parece ser... Não é. Quando você pensa que as mortes acontecerão de um jeito, acontecem de outro. E sempre da mais dolorosa maneira possível. A morte está mais do que furiosa, está perversa. Parece que ela nunca gostou tanto de seu trabalho. Causar acidentes na acupuntura? Em cirurgias oculares? Em treinamentos de ginastas? Isso é golpe baixo, Dona Morte.

E se as mortes estão de arrepiar o cabelo, o que dizer do acidente inicial? Gente, o que foi aquilo? Na minha opinião, conseguiu superar as toras mortais da Parte 2. Simplesmente o melhor! Muito bem feito! Os efeitos visuais são tão bons que você não consegue dizer “Aquilo é CGI”. Você não consegue, porque os efeitos visuais estão perfeitos demais. Pois desde que anunciaram o diretor, eu soube que não teríamos menos do que isso.

Bem, está mais do que recomendado. Aliás, eu recomendo a franquia toda. Não deu nota em nenhuma crítica porque eu realmente ficaria perdido. Mas para guiá-los, a minha ordem de preferência fica assim: 5 – 2134. Se vocês ainda não viram, corram para os cinemas, porque esta sequência está realmente animal. OBS: QUE DESFECHO FOI AQUELE? EU FIQUEI MAIS DO QUE CHOCADO, EU FIQUEI COM A CARA NA POEIRA! E, PELA PRIMEIRA VEZ, EU GOSTEI DISSO.

MELHOR MORTE: Acho que a melhor morte é a da Olivia. Além da cena ter sido sofrida, teve um desfecho irônico e surpreendente. A cena da ginasta também é excelente e com certeza merece o prêmio de consolação. Eu fiquei muito, muito tenso em todas as duas.

Trailer Legendado:


Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Calma, não explode querido, acha que eu consigo tomar conta desse blog sozinho? Respira, senta e toma um copo com água, porque até eu senti desespero com essa crítica. Ouvi seus gritos perto de mim KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. concordo com a critica o final desse quinto filme foi mto bom fiquei,de certa forma,horrorizado
    tbm achei mto legal aquela cena do final com as mortes dos outros filmes....

    ResponderExcluir
  3. o filme é muito bom! mais não achei o melhor da serie! minha ordem de preferencia 3,1,2,5,4! tomara que tenha o 6.

    ResponderExcluir
  4. Concordo 100% com a sua crítica,pra mim a parte 5 tbm foi a melhor da franquia,o final me deixou de boca aberta NUNCA imaginaria um desfecho desses,super bacana acho que foi uma ótima idéia dos roteirista e uma verdadeira surpresa para os fãs,adorei a cena do acidente inicial foi tão perfeito que parecia de verdade,torcendo para que tenha a parte 6(Destido Final seria perfeito :D).

    ResponderExcluir
  5. Pra quem nao sabe no final sam e molly viajam no mesmo aviao que alex estava e sam ve que alex faz escandalo pra todo mundo sair e vc se pergunta
    Mas como ? Sera que ?
    Sim , a premonicao 5 e uma historia que acontece antes do 1

    ResponderExcluir