Especial

Foto:

[Crítica] Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas


Direção: Rob Marshall
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 136 minutos
Título original: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

Crítica:

A Disney é mesmo muito inteligente. Depois de concluir uma trilogia e perder sua grande franquia, por não poder mais dar continuidade, como ela poderia desenvolver outra sequência? Mas não é que ela conseguiu pensar em outra coisa? Primeiro, corte em alguns personagens. Adeus Elizabeth Swann e Will Turner! Segundo, investir em uma trama mais leve e menos complexa! Acrescente um pouco de bom humor e pronto. O resultado é Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas.

A história gira em torno de Jack Sparrow (é, claro), que vê seu nome sendo usado por um impostor. Perseguido pelo reino da Inglaterra, ele terá que se unir com uma velha amiga, Angelica, que, por acaso, é filha de um temido pirata chamado Barba Negra. Juntos, eles terão que encontrar a fonte da juventude, porque uma profecia diz que Barba Negra irá morrer em pouco tempo. Em paralelo a isso, está Barbossa, que agora é um corsário a serviço de Portugal (mas não passa de um disfarce para ele conseguir sua vingança contra Barba Negra). Logo, todos eles descobrirão que terão que passar por águas misteriosas e sereias, lindas e mortais, espreitam pelo caminho...

Ai meu Deus! Não acredito que não considerava que fazer esta sequência seria uma boa idéia. Navegando em Águas Misteriosas é, simplesmente, o melhor filme da franquia, conseguindo superar até mesmo o original. Chega de tramas complicadas e dramas obscuros. No quarto capítulo da franquia, tudo acontece de maneira muito leve e até o relacionamento de Jack com Angelica é levada na brincadeira. E é exatamente por isso que este é o melhor, além de ter todo o humor negro característico da franquia, traz cenas de ação e suspense de tirar o fôlego.

A minha preferida, que é a cena mais espetacular de todos os filmes, é o grande momento das sereias. Eu sabia que não daria em boa coisa quando elas começaram a aparecer, mas nunca imaginei que a cena seria tão frenética. A verdadeira expressão demoníaca delas é ótima! Sem contar os efeitos especiais. A quantidade de sereias em tela é surpreendente. Elas atirando as algas para arrastar os piratas para a morte certa foi demais. Eu não me canso de ver esta parte, é perfeita demais.

E por falar em sereia, como não poderia falar da Syrena, a bela sereia capturada. A história de amor dela com o padre é muito fofa. Quando o vidro que ela está presa quebra e o rapaz vai até lá oferecer-lhe sua blusa é muito emocionante. É impressionante a química dos dois! E por falar em química, temos Penélope Cruz e Johnny Depp como par romântico. É quase impossível não ser ofuscado pelo brilho de Depp, mas a Penélope consegue chegar ao mesmo nível de cretinagem e fica perfeita ao seu lado. Escrevam o que eu digo, este casal vai render!

Como outros notáveis retornos, posso citar o Gibbs, o fiel escudeiro de Jack (que também parece ser imortal). O capitão Barbossa, que apesar de ter morrido no primeiro filme, parece não querer retornos para o mundo dos mortos. Na verdade, eu gosto muito do personagem e ele está impagável de peruca. O trabalho em equipe dele com o Sparrow é hilário, principalmente quando ele bebe rum de um lugar nada comum, e o pior, ainda oferece ao Jack, que também bebe.

Se você ainda não viu este ou nenhum dos outros, corra para os cinemas. A história desse é independente. Apesar de começar do ponto que o terceiro parou, não precisa ver os outros para entender a história, outro grande ponto positivo do filme. Agora eu mal posso esperar pelo quinto. OBS: Não percam a cena final, depois dos créditos, mostrando a Penélope e um certo bonequinho, é hilário a cara que ela fez.

Trailer Dublado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Adorei o comentario mas senti falta da Notaa !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, eu não costumo dar nota quando eu critica toda uma franquia. Mas a nota deste filme, com certeza, é 10, rs.

    ResponderExcluir
  3. EU discordo de muitas criticas deste BLOG, por exemplo, Piratas do caribe, navegando em águas misteriosas foi disparado oh pior da série, sem os atrativos que fizeram sucesso nos seus antecessores, como batalha de navios, Orlando Bloom eh Keira kKightley, sem emoção, menos aventura, só cego ou fanático pela série não percebeu isso.

    EU acho algumas criticas desse BLOG ridículas, repugnante eh sem oh menor nexo, éh oh caso de Piratas do Caribe, Conan, oh remake eh por ai vai...

    ResponderExcluir