Especial

Foto:

[Artigo] As Surpresas de 2011


Finalmente chegamos a Ășltima lista de 2011. Parece que a nossa retrospectiva chegou ao fim e, nada melhor, do que terminar com chave de ouro. É por este motivo que deixei a lista de "Surpresas de 2011" para o final, para nos manter confiantes de que, em 2012, teremos muito mais surpresas.

Esta lista funciona como a dos "melhores", a diferença Ă© que esta Ă© dedicada aos filmes que vieram direto em DVD. AlĂ©m disso, ainda temos aqueles filmes que ainda nĂŁo chegaram em territĂłrio nacional, mas que, obviamente, virĂĄ direto para as locadoras. O interessante desta lista, Ă© que vĂĄrias pessoas dizem que nĂŁo hĂĄ nada que preste no mercado de vĂ­deo, mas, como vocĂȘs verĂŁo, nada que uma verdadeira garimpada nĂŁo resolva.

OBS: Para ler as crĂ­ticas completas, basta clicar nas imagens.


10- O Albergue 3

Muitos irão discordar, mas eu acho que O Albergue 3 merece estar nesta lista. Eu sei que ele não chega nem aos pés dos primeiros, porém, ele se superou minhas expectativas e conseguiu continuar a franquia de uma forma satisfatória, respeitando a mitologia da série e até adicionando novas regras. Este filme pode ter diversos pontos negativos, mas surpreende e se estabelece acima da média.


9- Repeaters

Este filme Ă© pouco conhecido pelo pĂșblico em geral, mas Ă© excelente. Merece destaque nesta lista por causa de uma histĂłria interessante e ainda nos entrega um desfecho sensacional, que nĂŁo decepciona. Roteiros envolvendo "repetição" de perĂ­odos tendem a se embolar no final, mas Repeaters consegue trazer um desfecho original, que mistura ficção e fĂ©.


8- A Lonely Place to Die

Melissa George estrela este suspense emocionante sobre um grupo de escaladores que se encontram no lugar errado, na hora errada. Temos muita agilidade e adrenalina neste filme e o roteiro ainda consegue encaixar as escaladas de uma forma correta. Além disso, o terceiro ato surpreende, não só pela ação, como também o lugar onde se desenvolve. Para quem gosta de um suspense, é um prato cheio.


7- The Howling: Reborn

Mais uma sequĂȘncia para a conhecida franquia Gritos de Horror. Este caso Ă© parecido com O Albergue 3. Eu nĂŁo dava nada e acabei sendo surpreendido. Todos achavam que seria uma coisa ĂĄgua com açĂșcar, assim como CrepĂșsculo, mas todos quebraram a cara, pois esta sequĂȘncia Ă© muito mais do que isso. AlĂ©m de trazer bastante ação, ainda mistura uma dose de romance selvagem na medida certa.


6- A ClĂ­nica

Um dos melhores suspenses do ano! A ClĂ­nica inova no gĂȘnero ao trazer uma histĂłria, aparentemente simples, e nos surpreendendo com diversas reviravoltas no final. AlĂ©m disso, a histĂłria Ă© narrada de uma forma eficiente pelo diretor, que sabe deixar o espectador no "escuro" enquanto suas personagens vĂŁo encontrando a morte. Uma das grandes surpresas do ano, com certeza. Se nĂŁo viram, eu recomendo.


5- VisÔes de um Crime

Pensei que se manteria na lista das decepçÔes, mas como Milla Jovovich poderia decepcionar, certo? Um Ăłtimo suspense policial que inova ao mostrar uma trama curiosa sobre um raro e caso mĂ©dico. Na histĂłria, uma mulher que sobreviveu a um ataque de um serial killer, nĂŁo consegue mais reconhecer os rostos das pessoas. Este elemento foi o que mudou tudo no roteiro e fez com que o filme obtivesse ĂȘxito e destaque num mar de produçÔes iguais.


4- Tucker & Dale Vs. Evil

Terror e comĂ©dia nunca foram tĂŁo bem combinados. Este filme consegue trazer mortes violentas e engraçadas, que nos fazem rir a cada minuto. Os jovens burros nunca foram tĂŁo selvagens em busca de vingança, enquanto os "vilĂ”es" nunca foram tĂŁo doces. Definitivamente, uma das melhores surpresas do ano. Assistam e morram de rir com as milhĂ”es de coincidĂȘncias do destino. Simplesmente incrĂ­vel!


3- Identidade Paranormal

Um filme sério e dramåtico, que envolve a fé de um jeito despretensioso, onde não ofenda nenhuma das partes. O roteiro misterioso não decepciona em sua resolução, trazendo um desfecho ågil, que não perdoa ninguém. O clima é assustador e as atuaçÔes merecem destaque, principalmente


2- Stake Land: Anoitecer Violento

Quem disse que os vampiros sĂŁo criaturas "vegetarianas" que brilham? Nada disso! Apesar das pessoas reclamaram, os seres de presas em busca de sangue, tiveram um Ăłtimo ano e dominaram as duas primeiras posiçÔes. Stake Land Ă© uma produção violenta sobre um grupo de sobreviventes em um mundo pĂłs-apocalĂ­ptico. Uma visĂŁo interessante e nova, que ganha força ao explorar estas criaturas, jĂĄ conhecidas pelo grande pĂșblico, de uma maneira diferente.


1- As Donas da Noite

As grandes vencedoras do ano são elas, as vampiras mais sexys e levadas da década. As Donas da Noite é uma produção cheia de estilo que volta a fazer alteraçÔes na mitologia vampiresca e consegue agradar os fãs de todos os gostos. Luxo, classe, poder e beleza nunca estiveram tão unidos! Esta produção merece ocupar a primeira posição ao nos trazer um filme sangrento, que não esquece suas origens e ainda consegue nos brindar com um romance de plano de fundo. Excelente!

--

Espero que todos tenham ficado satisfeitos. Estou muito ansioso para começar mais um ano e, com esta Ășltima lista, Meu Mundo Alternativo se despede de uma vez por todas de 2011. Se vocĂȘs acham que eu esqueci de citar alguma coisa, podem se rebelar nos comentĂĄrios. Abraços a todos e que 2012 seja ainda melhor!
ComentĂĄrio(s)
6 ComentĂĄrio(s)

6 comentĂĄrios:

  1. The howling eu não conheço sera que alguem póderia me dizer quais os filmes anteriores a ele . . .pois parece ser uma sequencia .

    ResponderExcluir
  2. da lista eu vi sĂł 6 ,e gostei ,mas esse identidade paranormal eu achei muito estranho,nao curti,coitada da juliane more ,ela merecia um filme melhor,vou assistir os que eu ainda nao vi ,fui...........

    ResponderExcluir
  3. Bruno disse
    Olha eu descordo
    que The Howling: Reborn ele nao foi muito bom nĂŁo eu esperava mais, Repeaters foi mil vezes melhor um otimo filme gostei muito.
    parabens pelo blog e espero muitas critas dos filmes mais esperado de 2012!

    ResponderExcluir
  4. Diego,
    "The Howling: Reborn" Ă© o oitavo filme da franquia "The Howling", conhecida no Brasil como "Grito de Horror".

    ResponderExcluir
  5. valeu. SerĂĄ que tem problema olhar esse direto pois olhei o trailer e gostei ainda mais pela atriz Lindsey Chaw ... Pois achoq ue nĂŁo vou ter paciencia para olhar os outros todos ja que nĂŁo curto muito lobisomens . . .

    ResponderExcluir
  6. Problema algum. Este oitavo filme da franquia nĂŁo tem grandes conexĂ”es com o anterior. É uma histĂłria independente e pode assistir somente ele que nĂŁo perderĂĄ nada.

    ResponderExcluir