Especial

Foto:

[Crítica] O Albergue 3


Direção: Scott Spiegel
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título original: Hostel: Part III

Crítica:

Você se sente com sorte?

Sequência direto em DVD, todos temem. Depois da franquia de tortura de maior sucesso conseguir acertar duas vezes, todos os fãs ficaram desesperados ao saber que uma terceira parte seria feita. Não é pra menos! Alguém lembra do pesadelo que aconteceu com a franquia Anaconda? E a lista não para por aí. Apesar de tudo, quando saiu o trailer, apesar de ainda termos ficado com um pé atrás, ficamos um pouco aliviados. O terceiro filme poderia ser ruim, mas não seria péssimo... Certo?

A história do filme segue um grupo de amigos em uma despedida de solteiro, em Las Vegas. Quando um deles some, os outros têm que correr contra o tempo para descobrir sobre seu paradeiro. Logo, todos são capturados e presos em jaulas. Desesperados para saber o que está acontecendo, eles terão que usar sua inteligência em um jogo mortal, onde ricos sádicos pagam para ver desconhecidos morrendo. Mas como sobreviver quando a casa sempre ganha?

Fazendo uma breve comparação com os dois filmes anteriores, podemos considerar que houve uma pequena queda de qualidade neste terceiro. O Albergue 3 não é um filme ruim, mas perdeu um pouco do estilo dos anteriores. Parte disso deve-se ao fato do filme se passar na manjada Las Vegas. Os dois primeiros tinha aquele ambiente Europeu charmoso, isolado. É difícil explicar, mas tinha aquela proposta de um americano em um ambiente desconhecido que era realmente assustador.

E se o ambiente muda, é natural que as regras também mudem... ou evoluem. No caso, os ricaços não matam as vítimas com suas próprias mãos. Eles ficam na plateia, escolhendo as armas e destino dos personagens. Tudo gira em torno de pequenas apostas (como a vítima irá morrer, como ela irá implorar por sua vida etc), que acaba se encaixando perfeitamente com Las Vegas,mas perde para o sistema anterior, afinal, como diz o ditado “Se quer algo bem feito, faça você mesmo”.

As torturas também estão mais fracas e sem criatividade. Para mim, as melhores mortes são as do segundo. Uma das piores apresentadas neste filme envolve baratas e é completamente sem graça. Só há destaque para a burrice da personagem, que ainda conseguiu morrer daquele jeito idiota. Apesar do tom negativo da crítica, temos alguns pontos positivos, como a reviravolta final, um dos melhores momentos do filme.

Eu recomendo! Quem é fã tem que ver, afinal, dar um espiadinha não matará ninguém, não é verdade? Só quero deixar claro que este filme é mais fraco que os outros, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, necessariamente. Os efeitos visuais estão bons, apesar de que eu tenha que admitir que faltou um pouco mais de gore. Onde estão os corpos mutilados? Onde estão as partes humanas espalhadas pelo chão? É tudo muito “limpo” neste filme. Deve ser porque estamos em Las Vegas. Temos que ser mais sofisticados, né pessoal?

Trailer Legendado:

Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários:

  1. esse filme ficou abaixo dos outros mesmo ,mas sem o eli roth na direçao nao poderiamos esperar muita coisa nao.e a cena das baratas foi extremamente constrangedora,eles deviam ter colocado aranhas ,ficaria bem mais assustador,mas deixa pra lá.espero que a franquia acabe aqui ,nao tem clima pra fazer outro nao,se nao vira um jogos mortais da vida,que eu curto mas deu o que tinha que dar.o melhor do filme foi o final bem elaborado,e quando acabou o filme eu lembre da música love is gone do davi guetta por causa da atriz principal...adoro essa música.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. na minha opnião esse foi o melhor dos tres

    ResponderExcluir
  4. Este filme e um lixo sou fã do albergue..como foi dito na critica tudo muito clean e isto não é albergue.

    ResponderExcluir
  5. onde tinha o "hostel" no filme?
    Não vi eles sendo hospedados no Hostel e morrendo

    ResponderExcluir
  6. GENTE E ONDE FOI PARAR A LOIRA ??? NAMORADA DO CARECA O PRIMEIRO CASAL SEQUESTRADO NO FILME...???PORQUE PRIMEIRO EU ACHEI ESTRANHO O CARECA COM A NAMORADA FORAM OS PRIMEIROS A SEREM SEQUESTRADOS NO FILME AI ENTAO LEVARAM A NAMORADA DELE E FORAM CHEGANDO AS OUTRAS VITIMAS E O CARECA QUE CHEGOU PRIMEIRO FOI FICANDO PRA TRAZ DEPOIS TEVE A REVIRAVOLTA E ELE CONSEGUIU SE LIVRAR DA JAULA PRA SALVAR SUA AMADA MAS INFELIZMENTE NAO SOBREVIVEU...MAS E A NAMORADA DELE...???AO MENOS QUE EU NAO TENHA PRESTADO ATENÇÃO NESTA PARTE...KKK...

    ResponderExcluir
  7. Não apareceu a mulher do careca morrendo,
    mas ficou entendido que ela morreu quando a levaram.
    Ela morreu em off.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim o filme se contradisse todo, primeiro que quem eu pensava que ia morrer era do mal , aquelas prostitutas inocentes enfim e eu realmente esperava algo mais impactante do filme me decepcionei nesse ponto.Não passou muito aquele terror de antes do 1 e do 2 , foi mais uma historinha,não sei eu esperava mais...

    ResponderExcluir
  9. Um filme lançado em dvd é muito limitado, o orçamento é o maior problema. Claro que a história é em Las Vegas e nao na Europa, pra economizar nas locaçoes. Claro que tem menos sangue e umas mortes sem graça(morte da barata), claro que tem atores meia boca, mas enfim... Foi até divertido ver os ricaços sádicos apostando como as pessoas iam morrer, mas aquela cena final hein? Pqp, que nada a ver.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. cade a morte da nanorada do careca? podia ter sido melhor, afinal cade o sangue espalhado por toda parte? mas o filme possuei efeitos legais e bem realistas! nota 7,5...

    ResponderExcluir
  12. Nota 5 pro filme.
    A parte 2 já tinha sido bem ruinzinha (com exceção de uma morte), então eu não esperava muito.
    Nenhum surpresa: Sempre o cara que vai casar sobrevive.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus acabaram com o filme, esta horrível, nao assistam que é perda de tempo!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é muito bom,perfeito quase como o primeiro,o 2 é ruim demais e o primeiro ninguém supera.

    ResponderExcluir