Especial

Foto:

[Crítica] A Clínica


Direção: James Rabbitts
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 94 minutos
Título original: The Clinic

Crítica:

A verdade está dentro.

Chegou, gente! Finalmente os meus sacrifícios foram levados em consideração. Eu disse que iria arranjar aquele filme desconhecido, direto em DVD e que iria calar a boca de todo mundo. E eis que eu tenho o prazer de apresentar para vocês A Clínica, um suspense excelente que não deve em nada os filmes famosos que passam nos cinemas.

A história gira em torno de um casal viajando por algumas estradas isoladas (sim, isso também me parece familiar). Eles decidem parar em um hotel estranho (ala Temos Vagas) e a mulher desaparece. Ela acorda em um local misterioso sem o seu bebê na barriga. Logo, ela encontra mais algumas mulheres na mesma situação e descobre que alguém está eliminando as pobres mamães...

Não sei se você percebeu a ausência do marido da protagonista na sinopse, mas isso se deve ao fato dele não fazer nada de bom no filme. Ele só tem um maior destaque no começo, faz algumas acusações e sofre um acidente. E adivinhem? Morre. Simplesmente assim, ele morre sozinho em um acidente de carro. Mas fiquem tranquilos, isso não é nada importante para a trama.

O bicho pega mesmo na tal clínica. As reviravoltas sobre a vilã e suas motivações são bem inteligentes. Sem contar a humanização da mesma, apesar de transparecer uma certa burrice da personagem (mas uma mãe desesperada faz de tudo, né?).

Os minutos finais é quase um show de giros acrobáticos. Reconheço que por um minuto pensei que não iria ter um desfecho muito bom, mas fui surpreendido pelos acontecimentos finais. Apesar de ter se desenrolado um pouco rápido, foi muito empolgante. E o que falar das últimas falas? “Sua mãe podia ser de tudo, mas não era uma assassina”. Então a mocinha diz “A evolução é terrível”. Todos aplaude!

É claro que eu recomendo. Assistam o mais depressa possível porque vale muito a pena. Eu fico satisfeito em poder recomendar um filme bom (mesmo que eu tenha que ver uns dez ruins). OBS: O que tem de errado com aquelas moscas? Jesus, elas estão em todas as cenas. Reparem! Nota 9,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Fiquei surpreso por ter conseguido pelo menos ser regular. Pra quem não esperava muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Acho q o dono do blog nunca assistiu a um filme de terror / suspense bom na vida.
    Filme beeeeeem meia boca.

    ResponderExcluir
  3. o filme é muito bom. destaque total para a parte final que dá uns 90 loops e quando agente acha que acabou ... BAM ... opa,peraí ainda não! filme de suspense mais que ótimo. (vi no meu noot,abri e assisti logo que descobri que estava grávida. nem havia lido a sinopse,então caiu como uma luva pra mim que pensava em abortar!) mudou MESMO minha vida,acreditem.

    ResponderExcluir
  4. chatinho e previsivel, muito clichê, o final deixa a desejar, desafia a inteligência de uma pessoa coerente, não perca seu tempo.

    ResponderExcluir
  5. ridiculamente ruim! e olha que eu aceito ver filmes cliches, mas este é muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Aaa nem eh tao ruim assim! eh interessante mesmo deixando a desejar em algumas partes! tipo nem pisquei louca pra saber o final, pra um suspense isso eh suficiente!! haha Gostei e recomendo. Ta cansado de ver os mesmos filmes assiste um que vai demorar ver de novo! como esse! rsrs Legal d+!

    ResponderExcluir
  7. O filme é ótimo, porem ele deixa uma pergunta sem resposta que é: Oque aconteceu com os outros bebes?

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei e recomendado, mais admito que não esperava muita coisa...mais legalzinho

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei e recomendado, mais admito que não esperava muita coisa...mais legalzinho

    ResponderExcluir