Especial

Foto:

[Crítica] Tucker & Dale Contra o Mal


Direção: Eli Craig
Ano: 2010
País: Canadá
Duração: 89 minutos
Título original: Tucker & Dale vs Evil

» Será distribuído pela Paris Filmes, direto em DVD, com o título Tucker & Dale Contra o Mal. É incrível, mas a distribuidora optou por traduzir o título de forma literal. Eu fiquei surpeso e aprovei o resultado. Destaque para a capa do DVD, que ficou bem legal.

Crítica:

A história de amor perfeita. Com uma alta contagem de corpos.

Todo sabe as regras básicas em um filme de terror sobre jovens acampando em florestas, né? Celulares não funcionam, carros param de funcionar, velhos estranhos espreitam durante o caminho e jovens burros que parecem drogados demais para perceber quando o perigo está por perto. Tucker & Dale vs Evil explora esses momentos de um ângulo único, de uma forma completamente original (e risível).

A história segue um grupo de jovens que decidem acampar numa floresta distante. No meio do caminho, eles param para comprar cerveja e se assustam com os caipiras locais. Depois que uma das jovens é socorrida por dois caipiras após um acidente no lago, o resto dos adolescentes acham que eles são assassinos psicóticos. Uma série de acontecimentos bizarros levam os jovens a acreditarem que os inocentes caipiras são verdadeiras máquinas de matar. Tudo parece sair do controle, quando eles tentam revidar e salvar a jovem "raptada"...

Eu estou rindo até agora com este filme. É um dos melhores "terrir" que eu já vi em muito tempo. Sem contar que ele tem personalidade e esfrega na cara do espectador o que é usar clichês com inteligência. Algumas cenas são muito parecidos com outras já mostradas em outras produções (sérias) do mesmo estilo, mas em Tucker & Dale Contra o Mal existe aquele diferencial cômico e, de certa maneira, trágico.

O prólogo, que se parece muito com o começo do remake de O Massacre da Serra Elétrica, é um tanto quanto desnecessário. Já que estraga uma das reviravoltas finais. Então tente não prestar muita atenção nele, senão você poderá saber facilmente o desfecho. Aliás, o final tem aquela sacada do assassino que nunca morre (como em Pânico na Ilha), é hilário.

O elenco é o mesmo visto em milhões de outros filmes. Jovens bonitos (na grande maioria, temos exceções, é claro), um afro-descendente, uma loira burra, aquele que se acha o herói e a final girl (ou garota sobrevivente). Claro que nem tudo é o que parece e, depois de alguns acontecimentos, acontecem umas inversões de papéis (Não! A loira burra não ficará inteligente).

Espero que vocês tenham a oportunidade de assistir este filme. É um dos melhores terrir que eu já assisti. Lembrando que não tem previsão de lançamento no Brasil e parece que ainda não saiu um DVDRiP. A cópia que circula na internet é de uma versão Workprint, que são, na verdade, de filmes inacabados. Não! Ele não está incompleto, dá para assistir, mas não tem efeitos visuais. Eles são colocados na prós-produção. Então algumas "mortes" vão parecer estranhas, mas dá para imaginar perfeitamente o que realmente acontece.


Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Um dos melhores filmes de comédia do ano. A cena da motosserra é simplesmente a mais hilária de todas as comédias que assisti neste ano de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, nunca ri tanto...........

    ResponderExcluir