Especial

Foto:

[Artigo] O Fantasma do Início de Carreira

Conhecem aquela lenda que diz que todos os atores famosos tiveram que começar por baixo? Bom, a má notícia é que a lenda é real, e a boa é que o mundo nunca vai esquecer todos esses micos de iniciantes que nossos atores hollywoodianos tiveram que pagar pra poder alcançar a fama. Curiosos pra saber o que Jennifer Aniston fazia antes de se tornar a mundialmente popular Rachel Green na série Friends ou o que Fergie andava aprontando antes de sensualizar no Black Eyed Peas? Confiram a lista abaixo, assim como existem atores que começaram em franquias poderosas, outros pagaram vários King Kongs antes de terem seu nome estourado em Hollywood.
Mas, vamos começar pelos não-tão-micos? Creio que todo mundo conhece Corey Feldman, a estrela do filme ‘Garotos Perdidos’. Quem o viu neste filme e não procurou se informar mais, nunca vai saber que ele começou a carreira muito jovem numa das franquias de maior sucesso de Hollywood. Com apenas 13 anos o garoto enfrentou Jason Voorhees no lendário Sexta-Feira 13: O capítulo final, mas foi só depois de fazer ‘Garotos Perdidos’ que o ator ganhou mais credibilidade. E hoje, com 40 anos, o ator pôde ser visto no videoclipe da cantora Katy Perry para o single Last Friday Night. Ainda deu tempo de fazer uma piadinha sobre ‘Garotos Perdidos’, mas pra mim ele vai ser para sempre o primeiro garoto que conseguiu matar Jason Voorhees.
Outro da franquia que seu deu bem foi Crispin Glover, outro ator subestimado do filme Sexta-Feira13: O capítulo final. Para quem morreu no filme como um coadjuvante qualquer, ele está muito bem, tendo filmes como ‘Alice no País das Maravilhas’ na sua ficha. Mas o real destaque vai para seu personagem no filme ‘As Panteras’. Quem diria que ele chegaria a tanto, não é? Contracenar com Cameron Diaz não é um privilégio dado a todos, principalmente a atores não muito conhecidos.
E é claro, ele não poderia faltar. Kevin Bacon é a prova viva de que em começo de carreira o ator aceita fazer tudo. Ele foi um personagem mediano no primeiro Sexta-Feira13 e como todos os outros, foi subestimado. Hoje em dia a ficha dele é tão longa que seria impossível (ou completamente entediante) citar neste artigo seus melhores filmes ou os que fizeram mais sucesso. O meu preferido ainda é ‘Garotas Selvagens’, mas vale destacar ‘O Homem Sem Sombra’ Também.
Quem também começou numa ótima saga de terror foi o nosso eterno pirata Johnny Depp, que naquela época não fazia idéia de que iria dominar o cinema e os sete mares. Ele começou interpretando o namorado tímido Glen em ‘A Hora do Pesadelo, e quem assistiu ao filme deve concordar que ele está irreconhecível. Para mim, Glen e o Capitão Sparrow são pessoas totalmente diferentes e é tudo culpa do tempo. Mas sua carreira não se resume apenas em ‘Piratas do Caribe, o cara é dono de uma sorte danada e faz tudo quanto é papel, desde um chapeleiro maluco até um lunático que possui mãos de tesoura. Ele definitivamente dominou o mundo, mas receio que tenha haver com seu talento, já que a opinião das mulheres sobre sua ‘beleza’ é altamente discutível.
Agora ta na hora de algo mais trash, certo? Depois de tantos atores que começaram em slashers antigos e tiveram um salto em sua carreira, agora está na hora de um momento vergonha. Sim, estou falando dela, Jennifer Aniston, que não teve muita sorte no começo como os outros. Antes de se tornar uma das atrizes mais bem sucedidas do mundo, ela teve que encarar o fracasso e embarcou como a protagonista do filme ‘O Duende’. Se apenas este nome é capaz de fazer milhares de pessoas se esquivar, imagine ver a arte da capa ou saber da sinopse. Creio que Friends fez muito bem a ela, já que algumas atrizes infelizmente continuam no mesmo ritmo trash e acabam tendo que desistir de seus sonhos, a não ser que considerem transar com o diretor algo viável.
E por incrível que pareça, outra atriz da série Friends teve um passado negro. Courteney Cox, que interpretou a repórter vadia Gale Weathers da Quadrilogia ‘Pânico’ nem sempre teve seu trabalho reconhecido. Em 1987 a atriz lutou ao lado de He-Man nas telonas para livrar a Terra mágica de Eternia das garras do satânico Esqueleto. He-Man foi um desenho que marcou a vida de muita gente e com certeza será lembrado, mas esta adaptação ficará no fundo do baú para sempre de tão trash. Sorte que a atriz logo começou a interpretar Monica no seriado Friends e hoje é mundialmente conhecida, seria azar ter tido sua carreira massacrada pelo Esqueleto antes de mostrar do que ela é capaz.
E o Brad Pitt, que praticamente não serviu para nada na série ‘Dallas’? Além do cabelo assustador e da expressão irreconhecível, quem assistiu a série disse que sua atuação não impressionou. Além disso, ele ainda participou de uma série nada famosa criada nos anos 80 para aproveitar a fama do filme ‘A Hora do Pesadelo’. Pelo menos essa ele pode enterrar, não é? Já que apenas 2% da população mundial ouviu falar.
Sabem quem é esta na foto? Isabella Swan, não é? Mas antes ela era apenas uma garotinha dramática que adorava o quarto do pânico. Todos temos que admitir que ela era e continua sendo muito estranha, mas sempre recebe papéis a cara dela. Antes mesmo de conquistar uma legião de fãs pelo mundo sendo a protagonista de uma das sagas mais rentáveis do cinema, ela já teve a chance de contracenar ao lado de Jodie Foster num ótimo filme. Querem mais que isso? Então, vocês vão gostar de saber que Kristen sempre foi conhecida. Ela nunca tinha feito papéis tão grandes, mas sempre que a víamos em algum filme, sabíamos reconhecer, principalmente quando a globo reprisa de dois em dois meses o filme ‘Ninguém Segura Essas Crianças’, com certeza um clássico da sessão da tarde.
Vocês lembram da série teen Dawson’s Creek? Em 98 ela conquistou uma legião de fãs e com certeza é querida até hoje. Foi a partir dela que Hollywood pôde conseguir vários atores talentosos. A que mais lucrou com a série foi Katie Holmes, a mulher de Tom Cruise. Além de linda, ela casou com um dos homens mais desejados do planeta e ainda fez filmes como ‘Batman Begins’. Mas se eu falar dela, preciso falar do resto do elenco, não é? Porque todos eles tiveram sua glória após a série, com exceção do protagonista. A atriz Michelle Williams, que vivia a personagem Jen Lindley na série, se deu tão bem que ela praticamente já garantiu seu Oscar com o filme ‘My Week With Merilyn’. Foi sorte ela nascer parecida com a falecida Marilyn Monroe. E quem também teve sorte foi o ator Joshua Jackson, que após a série terminar embarcou em outra e agora é uma das estrelas de ‘Fringe’. Nunca tive oportunidade para assistir, mas as criticas para a série são ótimas, ela está com certeza na minha lista.
Mas a lenda do começo de carreira não atinge apenas os atores. Uma prova disso é a cantora Fergie, integrante do grupo Black Eyed Peas, que atualmente faz muito mais sucesso. Fergie era apenas uma criança quando fez uma ponta no filme ‘O Monstro do Armário’ e vai precisar carregar isso em sua ficha para sempre. O filme pode ser trash, mas é considerado um clássico por muitos. Vale a pena ver se o SBT resolver passá-lo novamente, mesmo que seja apenas para colocar defeito ou simplesmente rir, ou até mesmo tentar adivinhar quem é a Fergie ali.
E pra fechar com chave de ouro, temos Milla Jovovich, nossa eterna zombie killer que tem em sua ficha um passado azul. Muitos não sabem, mas a atriz é a garota que atrapalha nossas tardes nas infinitas reprises de ‘De Volta à Lagoa Azul’. Quem diria que uma atriz tão querida hoje em dia é odiada por milhões porque ficou presa numa ilha com seu meio-irmão? Qualquer um ficaria em choque descobrindo isso, não é? Mas felizmente a atriz cresceu e pôde deixar tudo para trás, não é a toa que ela é a estrela da Quadrilogia(Em breve, Quintologia) ‘Resident Evil’ e ‘Contatos de Quarto Grau’. É uma pena que os ‘fracassos’ ou filmes simplesmente chatos nunca são esquecidos, mas também é muito divertido, não é verdade?

UPDATE: 
A Carreira de ator de James Van Der Beek da série 'Dawson's Creek' não é das melhores, mas creio que ele deva fazer parte do grupo da série citado acima por ter dado as caras no videoclipe 'Blow' da cantora Ke$ha. O cara andou meio sumido, mas fala sério, todo mundo gritou "Olha o Dawson!" quando viu o clipe da Ke$ha, não é? O ruim é que o ator não teve começo de carreira, já que sua vida começou em 'Dawson's Creek' e terminou em 'Dawson's Creek', mas valeu muito a pena vê-lo contracenando com a rainha do glitter.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Gostei muito da matéria,foi bem interessante.Você esqueceu de mencionar que o James Van Der Beek participou de alguns episódios da 6 temporada de One Tree Hill,onde ele fez um diretor de cinema muito mala.

    ResponderExcluir
  2. gostei mt do post...ficou bem interesante.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, haha! Aliás, não sabia de muitos desses "primeiros papeis"... E podem falar mal do gênero mas filme de terror é responsável por muita gente boa que está em Hollywood hoje em dia

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE COM A SÉRIE APARTMENT 23, JAMES VAN DER BEEK, SAIA DESSA MALDIÇÃO DE UM PAPEL PELO RESTO DA VIDA!

    ResponderExcluir