Especial

Foto:

[Crítica] A Hora do Pesadelo


Direção: Wes Craven
Ano: 1984
País: EUA
Duração: 91 minutos
Título original: A Nightmare on Elm Street

Crítica:
Texto com Spoilers!

Se Nancy não acordar gritando, ela nunca mais acordará.

Hoje trago para vocês estas críticas especiais da série "A hora do Pesadelo", que atualmente é considerado um clássico. Na época, o filme chocou o público trazendo uma história original e, futuramente, um ícone dos filmes de terror: Freddy Krueger.

O original conta a história de Nancy e seus amigos que começam a ter sonhos bizarros com uma entidade do mal que aparenta estar completamente queimado e tem uma luva de navalhas (arma que cada jovem irá conhecer pessoalmente). Não demora muito para seus amigos virarem presunto, e agora, Nancy, tem que arranjar uma maneira de acabar maneira de fugir. Mas como fugir de algo que aparece quando você dorme? Impossível.

Bem, o primeiro filme realmene merece ser chamado de clássico. Pois, é original e não se prende aos clichês do gênero. Um exemplo disso é a protagonista. Afinal, no começo é quase obvio que a Tina seria a garota final, mas o roteiro tem uma reviravolta e a "mocinha" é a primeira a encontrar a morte.

Apesar de ser um filme antigo, os efeitos especias não são ruins. É claro que nem se comparam com os efeitos de hoje em dia. Mas os efeitos naquela época deviam ser chocantes. O filme ainda tem um final interessante, que mostra a solução para acabar com o mal e ainda tem a perseguição final com a Nancy, que se mostra uma garota inteligente e forte.

Este filme merece ser visto, quem é fã do gênero não pode perder. Eu estou curioso para saber o como será o remake que será lançado em 2010 (Será que com os efeitos visuais que temos atualmente ele vai conseguir superar o original? Duvido, mas deve ser uma boa diversão). Nota 10,0.

Trailer:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu baixei esse filme essa semana, sou super fã e realmente esse é um clássico! Eu não canso de ver!

    ResponderExcluir