Especial

Foto:

[Crítica] A Hora do Pesadelo 2


Direção: Jack Sholder
Ano: 1985
País: EUA
Duração: 85 minutos
Título original: A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge

Crítica:
Texto com Spoilers!

O número 1 do terror está de volta...

Em várias críticas, li que a série da "Hora do Pesadelo" tinha seus altos e baixos. Isso, não é uma surpresa, o mesmo aconteceu com "Sexta-Feira 13" e "Halloween". Mas tenho que reconhecer que as "Partes 2" dessas três franquias foram muito boas e mantiveram o conceito original.

Nesta parte 2, Jesse e sua família mudam-se para a antiga casa da Nancy (sobrevivente do primeiro), não demora muito até que começe a ter pesadelos. Mas, algo está diferente. Freddy não consegue matar sozinho, então usa o pobre garoto para fazer o masacre por ele, possuindo-o.

Está continuação, além de continuar a saga de Freddy, consegue passar algumas informações que faltavam no primeiro fime (Como: Porque o Freddy sempre levava a Nancy para a sala da caldeira?), além de estabelecer uma ligação direta com o primeiro filme, através das mesmas locações do original.

A Nancy não aparece neste, mas é diversas vezes citada. Incluse o seu diário é achada para ajudar a orientar os protagonistas da vez. Eu li que ela aparece em outra continuação, vamos aguardar...

Os efeitos ainda estão bons e o nível acima da média. Freddy Krueger ainda não virou comediante, e ainda segue um estilo mais sério. Os personagens estão aceitáveis, e me surpreendi com uma cena que uma garota beija o Freddy (OMFG!!). Apesar de ser muito bom, o original ainda ganha. Nota 9,0.

Trailer:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. I really like it when individuals come together and share ideas.
    Great blog, keep it up!

    my blog post: payday loans online

    ResponderExcluir