Especial

Foto:

[Crítica] Garotas Selvagens

Direção: John McNaughton
Ano: 1998
País: EUA
Duração: 113 Minutos
Título original: Wild Things

Crítica:

Seja selvagem. Seja cruel. Tome cuidado.


Reinicio aqui, mais uma sessão do “The Doppelganger Bitch Invasion”, ou para quem não entendeu, a minha reestréia no Blog. Apelidos a parte, hoje trago pra vocês as críticas da franquia Garotas Selvagens. Muita gente, tenho certeza, vai reconhecer o filme pela sua marca registrada, que é o elenco grandioso. No primeiro filme, temos nomes como Neve Campbell (Dos filmes Pânico) E Kevin Bacon (O Homem sem Sombra). Mas como eu sempre digo, não é o elenco que faz a história, apesar de muitas vezes fazer a diferença. O que faz o filme ser uma obra prima é sua história, suas reviravoltas inusitadas e seu fim mais-que-divônico.

Na história, Matt Dillon interpreta um orientador vocacional, que é acusado de estuprar uma garota mimada que pertence a família mais rica da cidade. O caráter do professor não era duvidoso, até ele ser acusado do mesmo por outra aluna. Assim, inicia-se uma trama cheia de falsidades, sexo e cobiças maiores que o apetite de um crocodilo. E quem já viu, sabe muito bem do que eu estou falando.

De uma coisa eu tenho certeza, nenhum ser humano poderia não ficar chocado com este filme. Eu particularmente fiquei em êxtase do início ao fim. É o tipo de filme que te engana, e que faz você pensar que o desfecho está para chegar. E aí BAM! Não, você não é atropelado por um ônibus, mas o choque dos acontecimentos no filme é quase igual. Sem falar que ele esbanja sensualidade. Foi uma época em que a atriz Denise Richards era uma das mulheres mais desejadas e reconhecidas, conseqüentemente, uma das mais bonitas. E o filme não poupa lesbianismo. Creio que na época, os fãs da Neve Campbell devem ter ficado pasmos com essas cenas, já que o mundo inteiro a conhecia apenas como a inocente e virgem Sidney Prescott.

Mas por outro lado, muita surpresa e sexo selvagem cansa. Alguns acham que não, mas qualquer coisa em excesso não é saudável. Neste filme, a cada reviravolta, eu dizia “agora chega, ta?”. Porque eu não sabia mais o que pensar ou aonde o filme iria chegar com tudo aquilo. Ta, eu confesso, fiquei com meu ego ferido por não ter adivinhado o que aconteceria, e por ter acreditado em rostinhos de inocente que alguns personagens esfregam na nossa cara. A conclusão de tudo isso? Fiquei com a cara na poeira.

Se aceitarem um conselho, assistam, confiem na minha recomendação quando digo que esse filme supera qualquer novela das oito. Porque primeiro, eles sabem atuar. E segundo, ninguém mais quer ver Susana Vieira causando, pra isso é só acessar o video que ela humilha a Geovana Tominaga no youtube. Isso quer dizer que elas são mesmo selvagens? Sim, elas são, e estão loucas para brincar com você. Nota 10,0.
 

Trailer:
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Assisti ontem e compartilho da sua opinião. Eu mesma só conhecia a Neve Campbell de Pânico e passei o filme de boca aberta pela interpretação dela!

    Reviravolta é bom e eu adoro mas 5 por segundo é demais, fez perder o impacto pra mim, infelizmente :~

    ResponderExcluir
  2. Gente cadê as criticas das partes 3 e 4 ,lembro que tinha na epoca as criticas dos 4 filmes e agora nada ,tem como respostar ?

    ResponderExcluir