Especial

Foto:

[Crítica] Garotas Selvagens 2

Direção: Jack Perez
Ano: 2004
País: EUA
Duração: 95 Minutos
Título original: Wild Things 2

Crítica:

Você nunca irá adivinhar o que está sob a superfície.

 
Mais uma vez, com a cara na poeira. Pensei que não existiria vida após o primeiro filme, mas novamente fui enganado pela minha intuição. Se o primeiro filme merece nota 10 e termina da forma mais inesperada e glamorosa possível, o segundo então, faz isso 10 vezes mais, sem perder o toque sádico e cretino. Obviamente, não poupa lesbianismo. E essas cenas, talvez, sejam a marca registrada da série. Então, preparados para mais uma sessão de bitches inescrupulosas e sedentas por dinheiro? É claro, o sangue é o preço.

Dessa vez, a cidade de Blue Bay enfrenta outro plano, quando o padrasto rico de Brittney Havers morre num terrível acidente, logo após a mãe de Brittney ter tido o mesmo fim. E pensando que iria faturar mais de 60 milhões, sua arqui-inimiga lhe prova o contrário, quando aparece no tribunal dizendo ser filha dele. E não demora muito para se iniciar um jogo de mentiras, morte e cobiça, tendo como integrantes a indefesa e abalada enteada; a motoqueira sapata e desafiadora; O legista metido a besta e medroso; e o policial que sabe que algo não se encaixa nesta história.

Tipo, uau! Foi só o que consegui falar quando terminei de ver. Mas isso não significa que eu não tinha nada a dizer. Porque o filme, simplesmente, tem uma das melhores tramas e um dos melhores finais de todos os tempos. Aí vocês acham que eu estou exagerando, mas é verdade. Nem Jigsaw surpreendeu tanto. Ta certo, que diante do primeiro, alguns até já imaginavam o que aconteceria, mas duvido qualquer um saber o real desfecho, e a grande vilã. Tão sádica e manipuladora, ela superou Neve Campbell e Denise Richards!

Felizmente, não houve nenhum ponto negativo no filme. Não me atrevo a reclamar de nada, nem mesmo da escolha do elenco. Não que eles não soubessem atuar, mas um rostinho conhecido me fez falta. Eu queria que pelo menos, os atores tivessem tido a credibilidade que mereciam por este filme, coisa que não aconteceu. A série não tem muitos fãs, e há gente que diz que nunca existirá um Garotas Selvagens sem Neve Campbell ou Denise Richards. E vocês sabem que eu sei que estão errados.

Caso me achem um exagerado e não acreditem em mim, desafio vocês. Assistam, e no final, me digam o que acharam. Se você ainda não tiver visto nenhum, peço que, se for possível, veja primeiro o 2, para não ter o que esperar da trama, as surpresas ficarão melhores ainda. Afinal, vocês sabem que as sequências são sempre selvagens, e vocês nunca irão adivinhar o que está na superfície. Nota 10,0.

Trailer:
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: