Especial

Foto:

[Crítica] American Horror Story - 1x01-03: Pilot / Home Invasion / Murder House


Review:
(Spoilers Abaixo)

Sim, tem alguma coisa nesta casa, e não é apenas um fantasminha que faz barulinho a noite e é visto em vídeos gravados para uma atividade paranormal. Se fantasmas existem, esta casa é o lugar perfeito para não apenas encontrá-los, mas para ter uma morte tão sofrida quanto a deles. Mesmo não sendo de hoje que existem histórias sobre casas assombradas, a série conseguiu sair muito bem, mas devo confessar que não estava muito animado no começo.


A história gira em torno de uma mulher que acabou sendo traída pelo marido com uma garota mais nova. Ela acabou perdendo o bebê que carregava e decidiu que depois de tudo, a família inteira deveria se mudar para colocar tudo aquilo no passado. Mas no fim, eles acabaram tendo o azar de ir morar na pior casa assombrada do mundo, mas é claro, sem saber sobre todas as histórias das dezenas de mortes que aconteceram ali e dos maus espíritos que querem vingança por ter morrido de uma maneira cruel.

Quando terminei de assistir ao episódio piloto, me perguntei que tipo de série absurda era esta. As coisas iam acontecendo de uma maneira tão bizarra que parecia ser um pesadelo de mal gosto de alguém com a mente perturbada o suficiente para pensar numa coisa daquelas. Começando pelos protagonistas, que não agiam como pessoas normais. A prova disso foi sua briga seguida de reconciliação, que foi bastante estranha. Sem falar na filha deles, que de tão normal acabou sendo amiga de um doente mental e comprando briga com uma garota que queria matá-la apenas por ela ter fumado em público (?). Mas o mais estranho era a empregada e a vizinha, que desde já pareciam ter algo de errado. A empregada, de alguma forma, era vista como uma mulher altamente atraente para o dono da casa, quando na verdade era uma velha caquética com um olho falso. E a vizinha, com sua filha com síndrome de down, parecia saber muito mais do que qualquer um ali.


E por alguns dias me perguntei se a série realmente valeria a pena, foi aí que o segundo episódio calou a minha boca. Foi o suficiente para me fazer ficar louco pela série, porque ele foi muito diferente do piloto. Enquanto o primeiro episódio focou nos absurdos, o segundo nos trouxe uma história original e que comprometeria a série inteira. Digo isso porque, pra fazer sentido, nenhuma família agüentaria tantos episódios sinistros sem mudar correndo daquela casa. E foi exatamente isso que a protagonista decidiu. Eu entendi ela, perfeitamente. Alguns fanáticos tinham invadido sua casa para reproduzir uma das mortes que aconteceu naquela casa nos anos 60 e quase ela e sua filha morrem, qualquer um sairia dali depois disso e depois de saber a quantidade absurda de mortes que aconteceram naquela casa.

Mas não se preocupem, depois do terceiro episódio ficou claro que eles não vão a lugar nenhum. E o episódio ainda trouxe algumas explicações sobre coisas deixadas vagas nos episódios anteriores. Por exemplo, a relação entre a empregada e a vizinha foi esclarecida parcialmente, já que ainda não sabemos porque a empregada morta ainda está lá e vive como alguém normal e se a vizinha louca realmente está viva. Eu espero que a série tenha uma boa explicação para que os homens enxerguem a velha como uma ruiva gostosa. E fora isso, outra explicação muito boa foi dada: A história sobre os primeiros moradores da casa. Era um casal conturbado. O homem tinha complexo de Frankenstein e tinha vontade de juntar vários animais enquanto a mulher, era apenas fútil de um jeito macabro. O que marcou tudo foram os abortos que eles realizaram ali, e a série deixou clara que uma parte das assombrações eram as almas dos bebês e isso explica aquelas imagens assustadoras da abertura.

Só acho que a história apelou um pouco no terceiro episódio. O assassinato da mulher grávida do marido infiel foi um pouco forçado, ainda mais depois que ele concordou com o ex morador de lá queimado que deveria enterrar o corpo e não falar sobre isso, pois estava se livrando de um problema. A garota era realmente um problema, mas pensei que renderia mais. E agora? A mulher e a filha já foram atacadas por aqueles malucos e o marido vai ter que viver sabendo que tem a ex amante morta no quintal, vai ser difícil continuar naquela casa, não é?

E eu sei que foi muito pouco perto do que a série já mostrou, mas infelizmente é só o que podemos fazer pra não ficar nada em branco. Acabamos nos atrasando com a série e este é o resumo dos três primeiros episódios, apenas. Mas não se preocupem, a partir daqui iremos criticar todos os outros episódios que forem saindo, vamos acompanhar certo, desta vez.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. explicação para que os homens enxerguem a velha como uma ruiva gostosa

    ela mesma fala: "Conheço o jeito dos homens. Eles precisam de vitórias, conquistas. Veem o que querem ver. Já as mulheres veem a alma da pessoa."

    ResponderExcluir
  2. Não entendi muito bem o episódio "Pilot" achei meio estranho, sem pé e sem cabeça, personagens todos estranhos, sei lá... não entendi :/

    ResponderExcluir