Especial

Foto:

[Crítica] Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra


Direção: Gore Verbinski
Ano: 2003
País: EUA
Duração: 143 minutos
Título original: Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl

Crítica:

Prepare-se para cair na água.

Quando você pensa em um filme de piratas, qual franquia vem imediatamente em sua cabeça? É claro! Piratas do Caribe. Assim como Velozes e Furiosos, os filmes Piratas do Caribe se tornaram um ícone de seu próprio subgênero. Vocês acham que eu estou exagerando? Não chegou nem perto. Eu adoro esta franquia e Jack Sparrow já circula entre os personagens mais memoráveis do cinema. Bem-vindos à matarona Piratas do Caribe.

A história gira em torno da bela Elizabeth Swann, que quando criança, avistou um menino, Will Turner, no mar. Desde aquele dia, ele guarda sentimentos ocultos por ele. Mas isso não é a única coisa que ela esconde. Elizabeth guardou um medalhão, que veio junto com o Will. Anos mais tarde, um terrível pirata chamado Barbosa invade sua cidade à procura do medalhão. Ele leva Elizabeth junto, para que, assim, ele possa quebrar uma misteriosa maldição. Em paralelo a isso, Will Turner se une a Jack Sparrow, um pirata esperto e dissimulado.

Quando estreou, Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra superou todas as expectativas, tornando-se o maior sucesso da Disney. E não é para menos, já que a história é muito interessante e o roteiro sabe utilizar muito bem todos os elementos deste universo. Devo dizer que a fotografia está excelente, assim como os efeitos visuais. Mas também, o que vocês esperavam? É um filme da Disney, sem chance de ter algum CGI barato.

Com relação aos personagens, digo que houve outra grande surpresa. Se vocês pensaram bem, os protagonistas eram Orlando Bloom e Keira Knightley, mas Johnny Depp literalmente rouba todas as cenas em que aparece. É ele quem desperta o carisma do espectador, fazendo-nos esquecer dos outros atores. Apesar de eu ter gostado bastante da personagem de Keira Knightley, uma garota corajosa e que não nega fogo.

Apesar do tom cômico do filme, o diretor é esperto, e nos apresenta algumas cenas mais sombrias, como por exemplo, quando Elizabeth Swann descobre a verdade por trás da maldição e tem que fugir de um exército de mortos-vivos. Dentre outras cenas que merecem destaque estão a luta final entre o Jack Sparrow e o Barbosa, o tiroteio de navio contra navio e todas as caras e bocas do Johnny Depp.

Está recomendado, é claro. Piratas do Caribe é um dos meus filmes de aventura favoritos. Então vocês já sabem, né? Filme bom mais sucesso é igual a sequência. E neste caso o sucesso deve ter sido muito grande, já que as partes 2 e 3 foram filmadas simultaneamente. Droga, quem foi que bebeu o meu rum? OBS: Não perca a cena final, depois dos créditos, ela explica porque o macaco continua amaldiçoado nas sequências.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário