Especial

Foto:

[Crítica] Cilada.com


Direção: José Alvarenga Jr
Ano: 2011
País: Brasil
Duração: 95 minutos
Título original: Cilada.com

Crítica:

Um vídeo caiu na internet. E ele caiu na maior cilada.

Que o mercado cinematográfico nacional anda evoluindo a cada ano, todo muito sabe. Eu lembro da época em que ele só era reconhecido por filmes que exploravam as violências nas favelas e prisões. Agora a situação é outra e, na minha opinião, os filmes nacionais estão sendo muito melhores representados pelas comédias. Uma grande prova disso é a comédia vale-tudo De Pernas Pro Ar, que foi sucesso absoluto nas bilheterias e irá ganhar sequência. Desta vez, é hora de encarar outro lançamento nacional, está na hora de Cilada.com bater recordes nos cinemas.

A história gira em torno de Bruno, que foi pego traindo sua namorada na festa de casamento da irmã dela. Como se não bastasse a humilhação, a ela ainda coloca um vídeo de um transa deles - em que ele tem uma ejaculação precoce - no Youtube. Como já era de se imaginar, sua vida vira um verdadeiro inferno, com seus colegas de trabalho fazendo piadinhas sobre seu desempenho. Para tentar dar a volta por cima, ele contrata um "diretor", para filmá-lo fazendo sexo e mostrar para todos que não sofre de ejaculação precoce. Mas arranjar alguém para transar pode ser bem complicado, e mesmo que ele encontrasse logo, não seria tão rápido quando o seu sexo.

Sim! Prepare-se para diversas piadas de baixo calão. Mas para falar a verdade, eu achei que o filme seria muito mais safadinho. Acho que as partes mais engraçadas são as que não têm haver com o sexo. Em muitas cenas, é a procura pelo sexo que nos faz desfrutar de meia dúzia de cenas bizarras, e claro, hilárias. Bruno Mazzeo é muito engraçado, mas se formos comparar com a Ingrid Guimarães, sai perdendo feio. Mesmo assim, nos entrega uma interpretação maluca e digna.

O elenco de apoio quase não tem importância ou grandes momentos. Salvo todas as cenas do Marconha, que por si só, já é hilário. E o que dizer do curta que ele dirigiu? O amor dói. O amor dói! Não tem nenhuma marca cômica, mas é de morrer de rir. Aliás, ele protagoniza uma das cenas mais engraçadas do filme. Quando ele confunde a empregada com uma prostituta e vai mostrar sua banana para ela. Se a cena não te fizer morrer de rir, ainda temos uma sequência de tapas e socos entre os dois, que vai fazer qualquer um cair da cadeira.

Destaque para a cena em que ele finalmente consegue transar. É claro que vai ter alguma coisa errada, mas não contarei para não estragar a surpresa. O importante é que o Marconha gravou tudo e, depois que o protagonista brigou com ele, eu pensei que ele fosse postar o vídeo de Youtube. Pena que isso não aconteceu, seria muito engraçado. Pelo menos o filme termina com uma grande ponta para uma sequência. Quem está pronto para mais uma rodada de suicídio social?

Está mais do que recomendado. Se você gosta de uma comédia safadinha ou nacional, é uma boa pedida. Agora é só esperar para ver o grande sucesso que o filme fará. Pelo que eu já li em alguns sites, Cilada.com já é a maior bilheteria nacional do ano (mas acho que ele não teve um grande concorrente ainda, certo?). E sabe como é, no Brasil não é diferente, sucesso é sinônimo de sucesso. Eu nem ligo, quero é ver mais um, desde que a qualidade de mantenha, que mal tem, certo? Nota 9,0.

Trailer Dublado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Aaaai eu amei o filme, assisti no cinema segunda hahah O marconha é o melhor, e o final foi super bonitinho :P

    ResponderExcluir