Especial

Foto:

[Crítica] Falling Skies - 1×05: Silent Kill


Depois de várias críticas falando mal da série, finalmente posso dizer que gostei de um episódio.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É isso mesmo que vocês leram acima, Falling Skies finalmente apresentou um episódio decente. Eu já esperava que a trama andasse esta semana, mas ela veio acompanhada por uma dose incrível de coragem e surpresa. Tivemos uma morte improvável e pessoas se mostrando corajosas (sem parecer burrice). É claro que ainda nem chega aos pés de outras séries, mas para o nível que Falling Skies havia apresentado até aqui, é um grande aumento na qualidade. Viu? Para os que desistiram da série, só posso dizer lamento, perderam!

Silent Hill já começa com a Margaret (a loira que havia sido estuprada) e o Hal (filho do protagonista). Como eu previ desde o primeiro episódio os produtores estão tentando criar um clima entre os dois. Eu só lamento, já que o alien e a doutora têm bem mais química em cena. Tivemos até uma cena clichê aonde a Margaret tenta ensinar o Hal a atirar flechas, com direito a pegada por trás e tudo. Só dou um ponto positivo para a cena porque ela não termina de maneira óbvia, ou seja, é engraçado. Para completar as cenas do casalzinho, temos um diálogo cabeça no fim do episódio. Margaret revela que já teve câncer e... Quem está ligando?

O grande ponto positivo do episódio passado continua, a doutora Anne cuidando de seu Alien favorito. Mas logo no começo temos uma surpresa, aquele médico, que o protagonista bateu, acaba morrendo em um ataque da criatura presa. Minha cara caiu no chão! Eu achei que ele ainda ia render algumas cenas cretinas e insuportáveis com o protagonista. Mas, graças a Deus, ele foi para o saco. Até que enfim a série mostrou alguma coragem, já estava mais do que na hora. Agora só falta matar mais uns quatro do elenco que eu vou a loucura!

Aliás, ainda falando da Anne e o Alien, temo dizer que tudo termina de forma trágica. Ela, sem dó nem piedade, tomada pela fúria, loka da pussy, entra na jaula e enfia a mão na boca do bicho, matando-o. Pelo menos ela tem certeza que a boca é o grande ponto fraco dos monstros, que todo mundo diz ser impossível de matar, mas que já morreram aos montes. Sem contar que foi uma enorme surpresa esse ataque da doutora. Quem esperava por isso? Então, desde já, incluo entre as surpresas positivas do episódio.

Mas o clímax aconteceu mesmo no resgate do Ben e as outras crianças controladas. Hal decide entrar sozinho, fingindo ser uma das crianças controladas, com aquele parasita morto que estava nas costas do garoto que eles haviam resgatado (que não morreu, como eu havia dito algumas críticas atrás). Até que dá certo e ele consegue ficar na mesma sala em que as outras crianças. Destaque a cena bizarra quando o alien fica fazendo carinha na cabeça deles, inclusive do Hal. Percebi que a criatura se comporta como um tipo de "pai", tanto que, depois de ter morrido, as crianças começam a apresentar problemas também. Pelo menos foi isso que eu entendi.

Entre os pontos positivos, temos aqueles personagens desnecessários, como a religiosa doida, que consegue a proeza de aparecer em mais de duas cenas, e outros dramas que pouco importam ao espectador. Pelo menos não importam para mim. Se serve de consolo, o drama deste episódio foi mais moderado. Na conclusão de tudo, Ben é resgatado, assim como outras crianças figurantes. Ah, descobrimos que a doutora tem um filho perdido. Muito triste o fato dela não ter nenhuma foto ou objeto dele. De longe o melhor drama já apresentado até hoje, em toda a série. Tomara que o próximo episódio mantenha o nível deste. Quem curte?
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Acho que você foi um único a curtir, porque esse episódio foi pior que o anterior, que foi pior que o anterior, que foi pior que o anterior...e aposto que o próximo seguirá a mesma dinâmica...

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Alien que era o personagem mais legal morre e você diz que CURTIU? peloamordedeus, deixa de ser sem noção!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir toda a 1ª Temporada e curtí bastante a série que aliás, nunca tinha ouvido falar. Comecei a vêr meio por acaso e me amarrei.Concordo com vc em alguns pontos,mas no geral, tô ansioso pela 2ª Temporada.
    Se puder, me indique outras séries legais do gênero,abraço.

    Abhull

    ResponderExcluir