Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 2×05: The Devil You Know


Quando um segredo é revelado, é uma questão de tempo até todo o resto também seja.


Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Sim, isso é um fato. Quando existem tantos segredos assim, é natural que fiquem escondidos por um tempo, mas depois que um deles é revelado, todo o resto desmorona, como um grande castelo de cartas. Todo mundo sabia que o quinto episódio da série mais mentirosa do mundo viria leve, já que o anterior teve um fim bombástico. Então era de ser esperar bastante drama e uma paralisação total da trama. Na prática não aconteceu bem assim, e considerando todas as informações, este episódio teve mais respostas que os três primeiros juntos.

Tudo começa com as liars conversando sobre uma carta de suicídio encontrada perto do corpo do Ian. Eu ainda não entendi se ele já estava morto desde o fim da primeira temporada, porque perdi a noção da linha temporal da série, mas para eles, Ian está morto há uma semana. Então, acho que não é surpresa para ninguém saber (especular, na verdade) que -A está por trás de tudo isso. E como se não bastasse, Emily (que parou de ser lésbica e começou a ser investigadora) descobre que o bilhete de Ian tem diversas passagens de mensagens antigas da -A. Querem mais ou está bom?

Vamos aos dramas semanais? Bem, eu já falei da Emily acima. Sim, ela não faz nada demais, além de investigar. Spencer, que pensou estar livre de tudo e tinha até se desculpado com sua irmã, é pega em uma armadilha da -A, que colocou o celular de Ian em sua bolsa, fazendo a Melissa pensar que era a Spencer quem estava trocando mensagens com ela. Foi bem legal e dramático! Eu quase me arrepiei com a dose cancerígena de ódio que a Melissa transmitiu. Terror total!

Do outro lado do muro, temos Hanna, que decidiu bancar a poderosa e acabar com a guardiã legal (?) do Caleb. Acho que ela esperou quatro episódios por um garoto mais bonito, mas como nenhum apareceu, ela não aguentou de carência e agarrou o Caleb mesmo. Aria é a grande surpresa do episódio. Parece que seu relacionamento com o Elzra está mesmo por um fio. Adorei a discussão deles no cemitério e achei ele muito idiota. Será que tinha mesmo algum problema abraçar a garota? Mas bem feito para ele, Aria foi correndo falar com o Jason. Ele, por sua vez, revela que pensava ter matado a Alison, mas como nós sabemos que o Ian não confessou nada, ela pode ter matado mesmo.

Descobrimos também que o irmão da Aria é um pivete ladrão. Na verdade, é ele quem estava roubando geral, provavelmente para se drogar e pagar prostitutas (brincadeira... talvez). Ela também descobriu que foi ele quem a empurrou quando ela estava na casa da Spencer. Meu Deus! E ela não ficou com raiva? Eu ficaria! Eu até agora não acredito que ela não contou para os pais. E daí que ele iriam brigar de novo? E daí que ele pudesse contar alguma de suas mentiras? Ele é um ladrão, acho que nada pode superar isso.

Eu acho interessante esse negócio de perceber que nem tudo é -A, como algumas pessoas pensam. Lembram, na primeira temporada, quando alguém destruiu o memorial da Alison? Todos pensaram que fosse a -A, mas quebraram a cara, tinha sido o Lucas. E adivinhem? Aconteceu outra vez, e eu acho que ainda acontecerá muitas vezes até a Season Finale. Por último, deixei a reviravolta final, que joga Jenna novamente na trama principal. Então foi ela quem contratou o cara para entregar o dinheiro? Ela é tão safada! Isso porque ela é cega, se ela pudesse enxergar... Porrán! O que seria das liars, não é mesmo?
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. A cena final também foi dígna, uma outra parte do video é mostrado e faz todo mundo perceber que Ian realmente nao matou a Alisson, como especularam o episódio todo. Ainda acho que foi a Melissa.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, cara. Estou aqui de novo pra falar mal da sua crítica. Quando você fala que a série é cansativa, a impressão que tenho é que você é daquele tipo de gente que é fã da série Premonição. Porque, né? Se quer ação, em PLL você não vai achar. É um seriado de suspense e mistério. É tão difícil entender isso? E mais uma vez você está agindo com preconceito em relação ao lesbianismo de Emily. Cansei.

    ResponderExcluir