Especial

Foto:

[Crítica] Suck


Direção: Rob Stefaniuk
Ano: 2009
País: Canadá
Duração: 91 minutos
Título original: Suck

Crítica:

Sexo, sangue e rock 'n' roll.

Vocês sabem que dia é hoje? Não? É o dia do rock (pelo menos é isso que está correndo pela Web). Eu sinceramente nem sabia que esse dia existia, mas aqui estou, trazendo uma crítica especial envolvendo a data (coisa rara no meu mundo, certo?). Um terrir trash musical sobre vampiros roqueiros chamaria sua atenção? Bem, eu não sei vocês, até porque, não é todo mundo que aprecia um tema mais exótico, mas Suck chamou muito minha atenção. E como já disse antes, não consigo resistir a um musical.

A história gira em torno de uma banda de rock, chamada The Winners, que está com os dias contados. O grande problema do grupo é a falta de atitude e músicas sem boas batidas. Como consequência, não têm grande (estou sendo bonzinho, eles não têm nenhum) público. Tudo muda quando Jennifer, uma das integrantes, é transformada em vampiro. Logo, ela conquista diversos fãs e uma trilha de cadáveres. Não demora muito para que os outros integrantes descubram seu segredo e também queiram ser transformados em vampiros. Em paralelo a isso, existe um caçador que pretende encontrá-los para matar o vampiro que transformou o primeiro deles. Mas será que eles vão trocar a fama e tudo o que têm ou vão sucumbir a sede por sangue?

Sabe aqueles filmes engraçados de terror com uma pegada de rock? Pois, é! Eu acabei de descrever Suck. É incrível como ele consegue "respirar" anos 80. Nem parece um filme lançado atualmente. Tudo é influenciado por filmes cretinos e oitentistas, desde a trilha sonora, até algumas escolhas do diretor. Como alguns exemplos básicos, posso citar os momentos que aparece a representação do carro em forma de brinquedo em uma maquete. Deu um charme todo especial pro filme, sem ficar idiota.

Outra coisa muito interessantes, são as cenas em que os vampiros tem seus momentos "malvados". Todo o fundo fica em um tom vermelho, como nos filmes de terror antigos, que adoravam colocar esse brilho vermelho para representar o mal. Além disso, a voz deles também fica alterada, algo parecido com O Exorcista, mas deu bastante estilo. E, como eu disse no parágrafo antigo, a trilha é formado por um rock "velha guarda". Destacam-se as músicas Suck e The Fool, mas a maioria das outras também é ótima.

E o que falar da aparência dos vampiros? Muito bem feita! Quase quebrando a barreira entre o sexy, bizarro e assustador. É claro que o último adjetivo descreve completamente o grande vilão do filme. Eu ainda não acredito que a mocinha teve coragem de sair com aquele cara. Forço a minha mente a acreditar que ela estava hipnotizada. Fala sério, né gente? O cara parece o Chapeleiro Maluco do novo Alice - No País das Maravilhas. Mas o resto dos vampiros, principalmente a Jennifer, conseguem ser sexys em alguns momentos.

Desculpe não poder fazer muitas citações sobre os atores ou músicas. Eu não os conheço muito bem, até porque, não eram da minha época. Mas eu acho que o vampiro que aparece nas alucinações do protagonista é um roqueiro famoso. Pelo menos o cara tem muito estilo. Então, eu recomendo! Ótimo filme de terror e comédia, me fez rir em várias cenas, inclusive algumas sangrentas (como a parte que um vampiro enfia um canudo no pescoço de sua vítima e começa a chupar). Eu só espero que futuramente tenha um possível Suck 2, porque o final deixa, claramente, espaço para uma sequência. Nota 8,5.

Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários: