Especial

Foto:

[Crítica] Sentimentos Mortais


Direção: Antonio Negret
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 89 minutos
Título original: Seconds Apart

» Será distribuído pela Califórnia Filmes, direto em DVD, com o título Sentimentos Mortais. Sim, bem horrível este título nacional que pouco tem haver com a essência do filme. Era bem melhor ter optado pela tradução literal, algo como Separados Por Segundos.

Crítica:

A morte vem em dobro.

Acabou de sair mais dois filmes do festival After Dark Originals deste ano. Para quem não se lembra, os primeiros a sair foram Husk e Prowl. Agora é a vez de Seconds Apart e Fertile Ground darem as caras. Confesso que este, Seconds Apart, é um dos que eu mais esperava. Se me decepcionei? Não. Na verdade, acho que ele tem potencial para ser um dos melhores (senão o melhor) do festival.

A história segue Jonah e Seth, gêmeos idênticos com estranhos poderes. Eles conseguem entrar na cabeça das pessoas e fazê-las cometerem atos horríveis contra si mesmas. Quando um grupo de jogadores de futebol aparentemente comente suicídio coletivo, eles acabam chamando a atenção do Detetive Lampkin. Convencido de que os gêmeos são os responsáveis pelas mortes, ele fará de tudo para impedi-los antes que seja tarde. Em paralelo a isso, Jonah começa a se envolver com uma inocente garota. Como resultado, acaba provocando a fúria do irmão...

Desde que li a sinopse, achei o conceito muito interessante. Irmãos gêmeos assassinos com poderes? Não é uma coisa que se vê todo dia. E é basicamente por isso que eu gostei. As mortes estão criativas, principalmente as do começo. O jeito que a câmera passa entre as vítimas me lembrou um pouco do curta Roleta Russa. Destaque também para a morte envolvendo um "parasita".

Acho que o maior ponto negativo do filme é o Detetive. Ele não tem o menor carisma e aqueles devaneios e/ou lembranças que ele tem no decorrer do filme são muito chatos. Ao invés do fazer o espectador sentir pena dele, o espectador só quer vê-lo morrer. Se o "herói" é uma droga, o quem nos resta para torcer? Para os gêmeos do mal, é claro. E o mais legal é que depois de um tempo de filme, a diferença entre os dois vai aumentando. E, no final, não existem mais dois irmãos maus. Na verdade, o final é um confronto entre eles.

Ainda falando do final, eu gostei bastante das reviravoltas. Foi muito bonito visualmente quando a "verdade" começou a ser revelada. Algumas coisas eu não esperava e foi uma boa surpresa. Ajudou o final a ficar ainda mais triste e desesperado. E é claro que, depois de um milhão de visões sobre fogo, o desfecho não poderia ser diferente. Então se tem um momento que o detetive se torna no mínimo interessante, é neste.

O nível do festival este ano está altíssimo. Já é o terceiro filme e a qualidade só está aumentando. Espero que continue assim, mas prevejo que muita coisa boa ainda estar por vir. Re-Kill, 51 e The Task ainda fazem parte dos mais aguardados por mim. Até a próxima e muito cuidado com o poder de sua mente, ela pode estar lhe pregando peças. Nota 9,0.

Trailer:

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Eu assisti a esse filme recentemente, gostei e achei bastante interessante, mas eu e meus amigos ficamos com uma dúvida, você entendeu o que os gêmeos pretendiam "sentir" ao assistir aos vídeos??? principalmente no início do filme eles ficam se perguntando se sentiu ou não, mas não entramos num acordo de o que eles queriam sentir.

    ResponderExcluir
  2. Eles não têm sentimentos. Não sentem emoções. Fazem o que fazem, na esperança de sentir alguma coisa. E nunca funciona... Pelo menos até um dos gêmeos começar a se relacionar com a menina.

    ResponderExcluir
  3. AAAhhhhh saquei, então eles buscam qualquer emoção, vlw

    ResponderExcluir
  4. Terminei de baixá-lo!!!!! Assisto daqui pro final de semana que vem; eu acho... (rsrs)

    ResponderExcluir