Especial

Foto:

[Crítica] A Armadilha


Direção: Patrik Syversen
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 81 minutos
Título original: Prowl

» Será distribuído pela Califórnia Filmes, direto em DVD, com o título A Armadilha. Nem preciso dizer que a escolha do título foi péssima e que pouco tem haver com a história, além de ser clichê. Bem, não podemos reclamar, afinal, a Califória Filmes tem dado uma atenção especial para os lançamentos da After Dark Originals este ano.

Crítica:

Ela estava fugindo de sua vida, agora ela está lutando por ela.

Parece que a era dos vampiros bonitinhos está chegando ao fim. Com a famosa franquia Crepúsculo chegando ao fim, os verdadeiros vampiros começam a mostrar suas caras (ou seria dentes?). E parece que eles estão mais selvagens que antes. Prowl é um dos filmes apresentados no After Dark Originals deste ano e foi muito bem recebido.

A história segue Amber, uma garota infeliz que sonha viver na cidade grande. Quando a oportunidade surge, ela e seus amigos decidem viajar até Chicago para ver um apartamento. Para o azar deles, o carro quebra. Não demora muito e eles conseguem carona no baú de um enorme caminhão. O problema ocorre quando o motorista se recusa a parar e eles descobrem que a carga transportada é sangue. Para piorar seus problemas, o caminhão pára em um depósito abandonado onde criaturas vorazes os aguardam...

Em nenhum momento é citado a palavra "vampiro", mas eles são muito parecidos com as criaturas apresentadas em 30 Dias de Noite. Todos os dentes pontudos, olhos negros e conseguem falar (Eles não têm um linguagem própria neste, os vampiros deste filme falam normalmente e podem até se passar por humanos).

Diferente de Husk, que vai direto para a história, Prowl demora um pouco mostrando os personagens. Mas vale a pena esperar. Quando o bicho pega de verdade, é frenético. O grupo de amigos é quase que, completamente dizimado, em questão de menos de dois minutos. Eles tentam correr e defender, mas não adianta. A maioria do grupo sucumbe ao primeiro ataque.

E esta cena é a melhor de todo o filme. Adoro quando o perigo é mostrado para todas as vítimas ao mesmo tempo, causando pânico coletivo (algo parecido foi apresentado em Terror no Pântano). Depois do primeiro ataque, até passamos a sentir medo pelo destino dos personagens restantes. E por falar nisso, os personagens que restam formam uma boa dupla. O roteiro devia explorar melhor o trabalho em dupla antes de descartar mais uma vítima.

E como a maioria dos filmes desse festival, nem tudo o que parece ser, realmente é. Sempre temos aquela reviravolta ou final negativo. Aqui não é diferente. Achei até que foi bem interessante. Explicou algumas visões apresentadas no começo do filme. Eu pensei que era só uma tentativa de gore antes dos vampiros aparecerem. Acho que terminou de forma digna e, de um certo modo, surpreendente.

Pelo que parece, o bom nível do festival continua. Vamos esperar pelos próximos e ver se ele consegue se manter por muito tempo. Ainda não há previsão de qual será o próximo filme a sair para o download. Estou ansioso. Para quem ainda não quais os outros filmes que estão por vir, clique aqui. Nota 8,5.

Trailer:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. tem como vc fazer uma critica de yeti e killer moutain, eu quero saber a sua opinião sobre esses filmes

    ResponderExcluir