Especial

Foto:

[Crítica] Espantalho


Direção: Brett Simmons
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 83 minutos
Título original: Husk

» Será distribuído pela Califórnia Filmes, direto em DVD, com o título Espantalho. Bem previsível, uma vez que ficaria ruim traduzir literalmente (Casca). Este é o terceiro filme do After Dark Originals a ser lançado no Brasil.

Crítica:

Junte-se à colheita.

Sempre gostei de filmes envolvendo espantalhos. Eles são sempre interessantes e assustadores. Imagine você de noite em um milharal apenas com a companhia dessa figura bizarra? Eu sei. Mas o ruim é que não tinha nenhum filme de espantalhos que fosse bom. Filmes como O Espantalho, Medo sem Fim e A Colheita são uma vergonha para este subgênero. E quando eu pensei que tudo estava perdido, eis que surge Husk para salvar (ou seria matar) a todos.

Na história, um grupo de jovens viaja tranquilamente de carro até que um corvo faz o motorista perder a direção. Sem ter como sair do local isolado e com um amigo desaparecido, eles entram no milharal para procurar uma casa. Logo, eles descobrem que os espantalhos estão "vivos" e, não só querem matá-los, como também transformá-los em um deles.

Husk faz parte dos oito filmes apresentados no festival After Dark Originals. As edições anteriores eram chamadas de Horrorfest, mas a deste ano mudou de nome por só incluir projetos originais, ou seja, continuações e remakes foram chutados da lista. Todos fãs exigentes aplaude.

Enfim, eu realmente gostei de Husk. Já vi vários comentários negativos na internet sobre este filme e até agora não entendi porque tanta indignação. Achei simplesmente o melhor filme com espantalhos que eu já assisti. Muito superior aos que citei acima e ainda injeta sangue novo a história, que é o fato das vítimas se transformarem em espantalhos-zumbis.

As mortes não têm muito destaque, até porque acontecem de forma rápida. Mas o sofrimento dos personagens é bem legal. Eles demoram para morrer e os sobreviventes têm que assistir seus amigos se transformarem. Aliás, a única coisa que não demora neste filme é a ação. Tudo acontece muito rápido, sem tempo para muitas conversas.

Existe um curta-metragem (que eu ainda não vi) que também se chama Husk. Na verdade, este filme se baseia no curta. É até do mesmo diretor. Reparem que no curta não temos nenhuma personagem feminina. Gostaria muito de assistir, mas ainda não achei para baixar. Por isso mesmo não posso dizer se alguma coisa a mais foi acrescentada. Dizem que a visões que um dos personagens tem não consta no curta, mas eu achei bem legal e não precisa de explicação para elas terem acontecido. Na minha cabeça, aquele espantalho deu esse "poder" a ele.

Recomendo. Destaco o fato de que os principais são homens (a única mulher do elenco é logo despachada). Ficou mais difícil de adivinhar quem sobrevive e os atores conseguiram segurar bem as pontas. Então, pessoal. Abriu-se a temporada de filmes do festival After Dark. E na minha opinião, já começou muito bem. O próximo é Prowl. Vamos ver se vai continuar com o ótimo nível apresentado no primeiro. Nota 8,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Gostei muito desse filme,HUSK, deixa a gente preso querendo ver o que acontece. Muito bom mesmo.
    Agora , a história de Prowl é boa, mas o efeito especial é que deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do filme..o final num entendi muito o significado...Neste filme o q é legal tambem é q todos sao principais nao sabemos quem é o proximo a morrer..fica aqle supense..o q inova é q num tem a mocinha..pois como dito mesmo achando que ela é a pricipal, logo é despechada..só pra comentar um ponto marcante na diferença de HUSK E PROWL.. EM HUSK sao os homens que prevalecem e em PROWL os homens sao logos despachados prevalecendo as mulheres ..rsrsr

    ResponderExcluir
  3. muito bom o filme,bem iteligente,vi ele ante ontém e gostei muito eu dou nota 10-recomendo

    ResponderExcluir
  4. que filme ótimo o já tava a hora de aparecer firmes bom assim

    ResponderExcluir
  5. So não entendi direito o final..mais de resto o filme e muitoo bomm

    ResponderExcluir
  6. Errado Existe sim um filme bom sobre espantalho

    Ele se chama A Noite do Espantalho (1974).

    Bem melhor que husk, e olha que husk é bom

    ResponderExcluir
  7. Alguem pode me explicar o que as visoes que o carinha teve tem a ver..? a verdade eu não entendi direito
    mas gostei mesmo assim do filme
    desde ja muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. Quando eu li q o pessoal ia virando espantalho eu desanimei, me lembrou aqueles episódios do Scooby Doo (q aliás, eu gosto) mas p filme de terror eu achava meio bobo. Mas depois q eu comecei a ver eu gostei do filme.��

    ResponderExcluir