Especial

Foto:

[Crítica] Fúria Sobre Rodas


Direção: Patrick Lussier
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 104 minutos
Título original: Drive Angry 3D

Crítica:

Vingança sem freios.

Uau! Isso é tudo o que eu consigo dizer depois de sair da sessão de Fúria Sobre Rodas. Eu já vi todo o tipo de vingança. Geralmente os heróis indestrutíveis viram o bicho quando alguma coisa acontece com seus parentes (o que é o caso deste), mas um herói tão encapetado que sai direto do inferno para uma temporada de caça na Terra é para se aplaudir.

E o herói da vez é Milton (Cage). Ele morreu, foi direto para as garras do capeta e voltou para vingar a morte de sua filha e o futuro sacrifício de sua neta por uma seita satânica. Para ajudá-lo nesta difícil missão, temos Piper (Heard). Ela se envolve com ele depois que pega seu noivo transando com outra. Juntos, eles terão que enfrentar policiais, um exército de satânicos e o contador (William Fichtner) do Diabo.

Temos simplesmente o melhor filme de Nicolas Cage em muito, muito tempo. Misture isso a beleza de Amber Heard e um tom cretino, parecido com os filmes dos anos 80, e pronto! A linguagem é cheia de palavrões e "bitch", muito parecida com a usada em À Prova de Morte. Além disso, temos várias outras características dos melhores filmes antigos (até um efeito tosco no final, porém, dentro do contexto). Fúria Sobre Rodas consegue resgatar o melhor do passado.

E o que falar da Amber Heard? Gente, que mulher é aquela? Ela está incrível nesse filme. A muito tempo eu não via uma mocinha tão durona e anti-clichê igual a ela. Nicolas Cage aparentemente ainda não tirou seu aplique de Caça às Bruxas. E o contador? Um ajudante do diabo nunca teve tanto classe e estilo. Todo o elenco é maravilhoso e cretino (no bom sentido).

O diretor deste filme, , tem na bagagem a refilmagem de Dia dos Namorados Macabro. Então você já sabe o que pode esperar. Muita carnificina e mortes. Destaco uma cena que acontece nos minutos iniciais onde uma mão voa na nossa cara. Sim! O filme já começa frenético. Um dos pontos positivos é não parar nunca. Ele já começa com o bicho pegando e uma fila de corpos se formando. Cage parece estar, literalmente, possuído.

Ainda não viu? Corram para os cinemas. Esse é o meu tipo favorito de filme. Não via tanta cretinagem de qualidade desde Piranha 3D. Se você gosta desse tipo de filme que nunca se leva a sério, tira sarro com tudo e todos e ainda faz isso com estilo, porque não foi ver ainda? Se você quer uma coisa mais séria, gosta de roteiros complexos, só lamento. Nota 10,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário