Especial

Foto:

[Crítica] Far Cry - Fuga do Inferno


Direção: Uwe Boll
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Far Cry

Crítica:

Eu não li nada sobre esse filme, não sei a opinião da maioria sobre ele e sinceramente não estou a fim de assistir mais um linchamento. Ele é baseado em um jogo famoso (o nome Far Cry lhe deve soar familiar, certo?) e dirigido pelo odiado Uwe Boll (Alone in the Dark). Então não é difícil imaginar a situação: Direto em DVD, tendo envolvimento de um dos nomes mais criticado do mundo cinematográfico e baseado em um jogo com milhares de fãs. Meu Deus! FUJAM PARA AS COLINAS.

A história acompanha Jack Carver, um ex-soldado (ou sei lá o quê) que acaba se vendo obrigado a ajudar uma repórter depois que os dois descobrem uma experiência secreta. Um maluco resolveu criar máquinas indestrutíveis de matar e, simplesmente, não tem controle sobre elas. Logo, tudo acabará em merda...Tiros, porradas e transformados irão se misturar na tela e só quem tiver sorte irá parar de pé.

Primeiro, gostaria de dizer que não tenho o menor conhecimento sobre o jogo. Eu nunca joguei, mas já ouvi falar. Então eu não faço idéia das liberdades "criativas" do roteiro, mas sei que a grande maioria dos fãs irá apedrejar esta adaptação. Até porque, tudo se resume a duas palavras: Uwe Boll.

O cara virou chacota entre os espectadores e críticos do mundo inteiro. Reconheço que seu primeiro filme (House of the Dead) foi mesmo uma bomba. É extremamente ridículo. Mas acho que ele foi melhorando com o tempo e, na minha opinião, teria uma melhor recepção dirigindo roteiros originais ao invés de se arriscar em adaptações com milhares de seguidores.

O filme até que não é ruim. Na verdade, é bem divertido. Tem uns efeitos razoáveis (nunca podemos reclamar disso em seus filmes, os efeitos visuais são sempre bem feitos) e uma dose cretina de comédia. A atriz Emmanuelle Vaugier (Jogos Mortais 2), que é uma figura conhecida desse tipo de filme B, protagoniza.

Destaco uma cena em que um transformado enfia um soldado numa grade. Um efeito muito parecido com uma das mortes de Premonição 4. Pena que a cena não foi mostrada, foi offscreen. Daria uma bela sequência de morte. Mas o resultado com o corpo enfiado na grade foi muito bem feito. Acho que é a morte mais louvável de todo o filme. Boll parece ter se esquecido um pouco da carnificina neste filme.

Bem, acho que a maioria já sabe o que esperar. Eu sei que metade das pessoas verão apenas para criticar o diretor, mas eu até simpatizo com ele. Está sempre tentando melhorar e não desiste porque não está agradando. Espero que ele continue melhorando e pare com as adaptações. Resultado: Gostei. Fãs obcecados do jogo irão me esfaquear em 5...4....3...Nota 6,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Cara vc deve ter muita raiva do diretor ficou claro isso.O filme é bom,melhor que o seu comentario tosco😂

    ResponderExcluir