Especial

Foto:

[Crítica] Caça às Bruxas


Direção: Dominic Sena
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Season of the Witch

Crítica:

Nem todas as almas podem ser salvas.

Mais um filme destruído nas críticas e bilheterias (apesar de ter feito bem no circuíto nacional). Agora eu me pergunto: O filme mereceu? Não! Existem filmes muito piores e ninguém fala nada. Tudo bem que não irá revolucionar o mundo dos cinemas, mas trás uma grande volta de Nicolas Cage, que há muito tempo não fazia um filme tão bom.

A história segue Behmen, que matava nas cruzadas na vida em nome de Deus. Após uma crise de consciência se o que estava fazendo era certo, ele e seu amigo, Felson (ótima participação de Ron Perlman), dão as costas ao "trabalho divino" e se tornam fugitivos da igreja.

Chegando em uma cidade, são reconhecidos e presos. Para serem livres, fazem um acordo com o rei (que está em nível avançado de Peste Negra). Eles terão que levar uma garota, supostamente uma bruxa que começou a doença, até um distante monastério, para que tenha um julgamento justo (provavelmente ser queimada). Mas durante a viagem, muitos problemas acontecem e o verdadeiro caráter da bruxa pode colocar em cheque a instabilidade do grupo.

O interessante de Nicolas Cage, é que ele faz alguns filmes ruins, mas não anda na lama igual o Steven Seagel (entre outros), que só fazem filmes que saem direto em DVD, onde a picaretagem rola solta. Cage, por mais que tenha seus altos e baixos, manteve um certo nível e está, eventualmente, com algum filme em cartaz (este ano ainda teremos "Fúria Sobre Rodas").

Eu gostei muito deste novo filme dele. A fotografia e a climatização de época é interessante e meio gótica. Sem contar que ver o Cage com um aplique de cabelo beirando a 'carequice' é hilário (mas não chega a ser igual o cabelo do Tom Hanks em "O Código Da Vinci").

A cena mais assustadora e a que eu mais gostei, é, justamente, a primeira. Quando o monge lá mata três supostas bruxas e depois vai conferir seus corpos. As consequências são mortais e a cena passa um suspense forte. Em 2 minutos de filmes, o capeta levanta todo poderoso, e o público se contorce na cadeira.

Devido a esta excelente cena, a "reviravolta" final fica óbvia. Porém, temos uma outra reviravolta menos impactante, mas ainda sim interessante. Ela mostra uns flashbacks de umas cenas que aconteceram antes e junta tudo para uma revelação final (no estilo parecido com "Jogos Mortais"). É muito legal.

Ótimo filme, com já disse antes, corram aos cinemas antes que saia de exibição. Não me encomodei com o excesso em CGI no final (já que era muito bem feito), mas reconheço que ficaria mais sombrio que usasse o mesmo estilo do começo. É sempre ótimo poder ver esse tipo de filmes, que mistura guerreiros, demônios, surperstições e claro, as bruxas (que andavam meio sumidas dos cinemas, mas são sempre assustadoras). Nota 9,0.



Você não tem medo de mim...ou tem?

Trailer Legendado:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário