Especial

Foto:

[Crítica] Albino Farm


Direção: Joe Anderson & Sean McEwen
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 84 minutos
Título original: Albino Farm

Crítica:

A lenda é real.


Os EUA adoram uma história de terror envolvendo deformados, né? Temos muitos exemplos disso, mas eu acho que os mais conhecidos pelo grande público sejam as franquias The Hills Have Eyes (Viagem Maldita e O Retorno dos Malditos), com deformados no deserto, e Wrong Turn (Pânico na Floresta, Floresta do Mal e Floresta do Mal: Caminho para a Morte), com deformados atacando na floresta. E adivinhem o que temos em Albino Farm? Deformados atacando numa fazenda! Eu me pergunto onde eles irão atacar nos próximos filmes...

A história gira em torno de um grupo de jovens viajando através de estradas desertas do interior para uma trabalho investigativo da faculdade. Eles acabam ouvindo falar de um estanha lenda numa cidade local e vão até lá conferir de perto até que ponto a lenda é real. Para o azar de todos, o terror é verdade e, a única coisa que sairá viva da cidade, é a própria lenda.

Gosto deste filme. Ele não é exatamente excelente, nem chega perto. Na verdade, ele é bem mediano. Apesar disso, tem seus bons momentos. É claro que temos várias cenas clichês e alguns defeitos técnicos, já acho que o filme consegue se manter acima da média. Ainda mais se levarmos em consideração que "deformados" já é um tema batido. Será que esses jovens não aprendem? Se um deformado passar na sua frente, corra!

Um dos momentos que eu mais gosto é quando os jovens chegam à cidade. É interessante ver que ela não é, nem um pouco, convidativa e todas as pessoas que eles encontram tem um defeito congênito. Mas o grupo de futuros cadáveres não vê mal algum nisso, porque será? Mas até que eles são divertidos, apesar de alguns serem muito clichês. O ruim é alguns deles se tornam bipolares com a pressão da morte iminente. Quem vai voltar sozinho sabendo que existem deformados esquartejando gente burra? Quem vai sentar na grama para chorar quando tem deformados te perseguindo? Sim, estão pedindo para morrer.

Apesar desses pequenos problemas, temos ótimos momentos também. Entre eles, quando os sobreviventes são atacados na cabana. Temos até uma cena que um dos assassinos agarra a mocinha através da parede. É ótima essa cena! Destaque para o final, é quando o filme consegue dar a volta por cima. A cena da luta final entre a final girl e a deformada é ótima. Sem contar a última cena que é, literalmente, uma loucura. Eu geralmente não gosto desse tipo de desfecho, mas acho que combinou perfeitamente com a proposta deste filme. Afinal, acho que eu teria feito a mesma coisa que a garota.

Eu sou meio suspeito para falar, este é aquele tipo de filme que muitos não vão gostar, mas eu achei bem legal. Como eu disse anteriormente, não é uma obra prima, mas vale como diversão passageira. E quem ousar falar que este filme é ruim, recomendo que assistam Detenção e Sangue na Neve, aí sim, saberão o que é dar aula de ruindade. Nota 8,0.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário