Especial

Foto:

[Crítica] Detenção


Direção: James D.R. Hickox
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 84 minutos
Título original: Detention

Crítica:

Ficar depois da aula pode ser fatal.


Antes de mais nada, devo esclarecer uma pequena coisa a respeito do título original deste filme. Muitas pessoas o estão confundindo com um filme de mesmo nome que ainda está para ser lançado (ainda não tem previsão no Brasil). Mas não se iludam, este Detenção já foi lançado, direto para as locadoras, por uma distribuidora desconhecida chamada Vinny Filmes (?).

Na história, depois de ficarem na detenção, um grupo de jovens começa a ver espíritos. Trancados na sala de aula, eles decidem achar alguma saída antes que seja tarde demais. Em paralelo a isso, pessoas são possuídas, outras são levadas para outra dimensão e outras irão morrer mesmo. Conforme os corpos vão se amontoando, os alunos terão que descobrir um fato misterioso que aconteceu décadas atrás. Agora é morrer ou sair da detenção. Quem curte?

Vocês podem ver que eu realmente me esforcei para fazer a sinopse acima. Eu poderia resumir em uma frase: Idiotas morrem na detenção. Acho que ele concorre fortemente para os piores filmes que eu já assisti. Sabem aquelas histórias idiotas, personagens idiotas, roteiro idiota...Enfim, sabe quando tudo no filme é idiota e o resultado é uma bela bomba atômica? Prazer, este é Detenção.

Eu sabia que não era para eu ter baixado. Ele já estava apodrecendo no meu HD. Mas como hoje eu acordei corajoso decidi ver esta pérola. Eu tenho ser positivo, mas este filme superou minhas expectativas quando se trata de ser ruim. Destaque para os (d)efeitos especiais. Aquela cena que mostra uma pessoa queimando no final foi hilária. Eu simplesmente perdi o controle. E não pense que é apenas esse. Temos uma lista de cenas ridículas e mal-feitas. Estou sendo cruel? Claro que não, estou sendo honesto.

Só apenas os efeitos fossem ruins...mas, não! Temos todo o conjunto da obra. Outra cena que entra para um novo patamar de ridicularidade é a do início. Um raio sobre a escola, causa uma pane e o forno começa a funcionar (oi?). Alguém entende o que eu quero dizer? Como aquela droga pôde ser afetada pelo raio? E o garoto que entra em combustão espontânea? Corram para as colinas.

O roteiro ainda tenta dar uma reviravolta brilhante (não!) no final. Mas acho que nenhum espectador irá chegar vivo ou acordado até este momento. E mesmo se você estiver ligado, não vai mudar nada. A história é toda mal feita. Temos buracos enormes na trama. O roteiro parece não se decidir. É uma história de espíritos ou assassinos? Porque as pessoas parecem ir para outra dimensão? Qual foi a droga que os personagens consumiram para agir daquela forma idiota? Nunca saberemos (e nem quero saber).

Vocês sabem que eu sempre deixo na mão de vocês a decisão final, certo? Mas eu não consigo aguentar com este filme. NÃO ASSISTAM! Eu juro. Vocês vão se arrepender completamente. Façam valer o meu esforço de perder mais de uma hora da minha vida para vir alertá-los. Agora só podemos esperar o outro Detention que ainda está para ser lançado e torcer para que ele se saia melhor. OBS: Vocês acreditam que o final deste filme deixa uma ponta para uma sequência? Todos morre em 5...4...3...

Trailer:

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Que bomba...eu assiti e é revoltante.

    Piores cenas :

    ''pessoas morrendo,mas tudo bem vamos correr e rir como crianças no recreio''

    A guria diz:
    '' quem ta matando todo mundo?'' (é isso mesmo produção?)

    ela não viu ninguém morrer muito menos um corpo...

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso assistir esse filme,só pelo trailer se nota que é uma merda total.É uma pena que o David Carradine tenha feito essa droga,ele deve estar se revirando no túmulo agora.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo! É o pior filme de terror que eu já assisti! É péssimo. E aquela montagem? Por favor, é super ridícula! Não vale a pena perder uma hora assistindo aquele projeto de filme. Não assistam! Não percam seu precioso tempo. Acredite, vocês iram se xingar e se chamarem de burro por ter assistido um filme tão péssimo daquele.

    ResponderExcluir