Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 1x04: Magic Bullet


É, podem começar a preparar suas balas de prata! Chegou uma nova caçadora na cidade e, acreditem, ela não está de brincadeira (talvez um pouco).

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Teen Wolf conseguiu me surpreender logo no começo. A primeira cena é de uma mulher bonita dirigindo tranquilamente seu carro de noite, pela cidade deserta. O que ela não sabe é que está sendo perseguida por um lobisomem, o Alfa. Por alguns segundos tive uma sensação de ter visto algo parecido em The Vampire Diaries. Sabe, aquelas pessoas que aleatoriamente são mortas na estrada deserta (provavelmente para manter a mortandade de série em alta)? Só faltou mesmo o cenário de fundo ser uma floresta.

Mas, como eu disse acima, a cena surpreendeu. A mulher, na verdade, é uma caçadora, tia da Allison. Ela veio ajudar o caçador-pai com a missão de aniquilar os lobinhos da cidade (isso inclui você, Scott, corre). E para provar que não é Britney Spears, mas é Femme Fatale, a moça dispara um tiro no lobão, Derek. É claro que a bala é altamente personalizada e mortal. Scott descobre que Derek tem apenas 48 horas para achar uma cura. E sim, ele estava lá! "Sentiu" o chamado do Alfa e foi, como um bom cãozinho.

No resto do episódio, temos a divisão da ação em dois núcleos. Derek-quase-zumbi e Stiles dirigindo pela cidade, para passar o tempo. E Scott, tenho uma jantar na casa dos caçadores. Nem preciso dizer que o pai da Allison não gostou nem um pouco de ver sua filha dando uns amassos com o lobinho e fez a maldita, com várias perguntas com triplos sentidos para o rapaz. No meio de tudo isso, deu pro Scott fazer uma média com o sogrão e pegar a bala (sim, foi uma saída idiota para a solução, mas o que vocês queriam, que ele fosse descoberto ou o Derek morresse?).

Confesso que fiquei tenso quando a caçadora-bitch jogou o lobinho na parede e o acusou de ter mexido nas suas coisas. Ainda bem que a Allison foi mais esperta e mostrou logo uma solução. Aliás, eu acho que essa menina é muito mais do que está mostrando. Pelo menos sabemos que ela é ótima com o arco e flecha (hora do Scott correr de novo). Mas acho que a bala que o Scott pegou ainda vai render nos próximos episódios, é claro que a caçadora vai perceber que está faltando uma.

A loira-bitch e a mãe do Scott não tiveram nenhum destaque ou cena interessante neste episódio. Em compensação, o machinho-humano do colégio levou uma dedada do lobão. Calma, gente! É no bom sentindo e foi no pescoço. Mas eu ainda sinto uma aura gay no personagem. Eu não sei se é por causa do passado do ator, mas seria legal se ele se revelasse mais para frente.

Outra coisa surpreendente que eu vi, foi o trabalho em equipe do Stiles e o Derek. Eu já tinha percebido que os dois combinavam desde que o Stiles invadiu o carro de polícia para falar com o lobão, mas neste episódio, eles tiveram que ficar juntos a maior parte do tempo e foi muito legal. Só acho que o Stiles poderia sentir mesmo medo, já que estava óbvio que o lobão não iria machucá-lo. Espero que o Derek possa salvar o Stiles de alguma roubada em episódios futuros.

Agora é só esperar pelo próximo! E eu já vi a promo, parece que as coisas estão prestes a explodir. Acho que está mais do que na hora do Stiles ter algum contato de verdade com a loira-bitch. Alguém mais está ansioso pelo próximo episódio? Até terça, e cuidado com a lua cheia.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários: