Especial

Foto:

[Crítica] A Hora do Espanto 2


Direção: Tommy Lee Wallace
Ano: 1988
País: EUA
Duração: 104 minutos
Título original: Fright Night Part 2

Crítica:

Os vampiros estão de volta.

Depois do sucesso absoluto que foi o primeiro filme (Para se ter uma idéia, a bilheteria foi maior que A Hora do Pesadelo 2, a esperada sequência do novo filme do Freddy Krueger) alguém duvidava que seria lançada uma sequência? Para a surpresa de todos, A Hora do Espanto 2 é uma ótima continuação, mas não foi muito bem nas bilheterias.

A história volta a seguir Charley. Desta vez, o garoto, que fez terapia por anos para aceitar que vampiros não existem, vê sua sanidade sendo jogada no lixo quando mais vampiros cruzam seu caminho. Para seu desespero, vários vampiros se mudam para o mesmo prédio em que mora. Mas nada é por acaso, os vilões da vez são irmãos do vampiro morto no primeiro filme e estão sedentos por vingança...

Em A Hora do Espanto 2 temos a típica fórmula que toda boa sequência deve seguir. Traz os personagens principais do original (decidiram ignorar a mãe e a namorada), com os mesmos atores. E o roteiro conseguiu conectar os dois filmes de maneira inteligente, respeitando a mitologia do original e expandindo-a. Além disso, temos uma maior quantidade de violência. Sabe como é. Mais vampiros. Mais vítimas.

A respeito da dúvida que escrevi na crítica do original, devo dizer que ainda a tenho. Pelo menos dois, de todos os vilões, são realmente vampiros. Mas existem outros dois que não parecem ser. Um deles apresenta algumas características de lobisomem, mas o outro é o grande destaque. Não faço idéia do tipo de criatura que ele representa, mas ele gosta de comer insetos. Mais uma vez, ninguém comenta sobre as "variedades sobrenaturais" que aparecem na tela.

E o que falar dos personagens? Continuam muito carismáticos. Principalmente os que voltaram para a sequência. Destaque para a nova namorada do protagonista (nem falaram o que aconteceu com a outra). Ela é mais forte e esperta que a do original e parece ser menos vulnerável. Em alguns momentos, ela tem mais atitude que o próprio protagonista, já que ele se encontra em uma situação delicada.

É uma pena mesmo este filme ter ido mal nas bilheterias. Talvez seja por isso que a franquia só tenha dois volumes (apesar do final não deixar pontas para uma sequência). Quem é fã de filmes de vampiros e/ou gosta do original tem que assistir esta emocionante Parte 2. Agora é só esperar pelo remake que promete o mesmo clima divertido e tenso desta antiga franquia.

Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. CONCORDO COM TUDO, mas com exceção de Regine, os outros não são irmãos do vampiro do primeiro filme... são acompanhantes ou até serviçais da vampirona gostosa da sequência... só pra constar!

    ResponderExcluir