Especial

Foto:

[Crítica] Marvel´s Agente of S.H.I.E.L.D. - 2x12/13: Who You Really Are / One Of Us



O futuro começa aqui.

Review:
(Spoilers Abaixo)


Então, estou atrasado com a review, sei como isso é chato principalmente porque geralmente quando tu vês o episódio, pelo menos isso acontece comigo, tu já queres ler algo sobre. Mas, estou fazendo o máximo que posso, dado a correria que minha vida se tornou com tendência a piorar nos próximos dias, estou falando isso só para não ter que me repetir a cada review. Vou atrasar, mas vou fazer, tentarei não atrasar, mas tentar não é conseguir. Enfim, MAoS está foda e vamos falar dela que é o que interessa aqui.

Pois bem, em Who You Really Are, MAoS mostrou que não está para brincadeira e quem esperava que o segredo da Skye demorasse alguns episódios para vir á tona acabou sendo surpreendido, bastou a participação de uma desmemoriada Lady Sif´s e de um Kree não tão azul para que a merda fosse jogada no ventilador, entendo que a série não tem tempo a perder, Os Vingadores 2: A era de Ultron está batendo na porta e com certeza vai impactar de alguma maneira a série, sendo que dessa vez a série "introduziu" um dos plots centrais do filme é sempre bom que se diga, assim como possivelmente já trouxe alguma coisa que será desenvolvida no terceiro filme do Capitão América, mas falarei disso depois.

Apesar de ser marcante a presença da Sif´s, já que ela é praticamente uma regalia, soou um pouco desconexo, mesmo eles tentando fazer uma ligação entre a perda de memoria dela e o estado que a Skye se encontra, sem conseguir compreender o que ela realmente é, - pausa para falar que tivemos um pouquinho de português na série, mesmo sendo o de Portugal, foi legal :) - voltando, Sif´s-participação-Kree, no fim foi mais sobre a origem dos Inumanos ainda sem da nome aos bois, me sinto meio culpado por ficar excitado com isso já que os Inumanos provavelmente virá pra suprir a ausência dos X-Men no mundo Marvel, mas enfim, estou excitado. 

Simmons está se tornando uma chata, infelizmente, sério fico triste com isso, gosto bastante da personagem e ela teve um começo de temporada bem legal trabalhando como agente duplo na H.Y.D.R.A. só acho meio ridículo ela querer culpar o Fitz por guardar segredo dela quando claramente ela não consegue lidar muito bem com o diferente, prova disso é que ela se afastou dele quando percebeu que ele já não era o mesmo.


Já em One Of Us, temos a volta do Cal e sua cede de vingança, o que é compreensível em algum ponto, mas parece um pouco desconexa nesse momento da série em que tu estás esperando o desenvolvimento da Skye e de como isso afetará seus companheiros. Enfim, o episódio não foi de todo ruim por dois grandes motivos: Primeiro o Index, que eu acredito que poderá ser algo utilizado no terceiro filme do Capitão America, pensa bem um registro de pessoas com habilidades incomuns com certeza terá alguma relevância em um filme que irá tratar sobre a lei de registro de super-heróis. Sim, MAoS está saindo na frente de novo, pelo menos eu espero. 

E segundo porque gostei da Drea de Matteo, era a mais desajustada do grupo de desajustados do Cal. Mentira, no geral os quatro "vilões" recrutados pelo Cal são bem descartáveis, tanto que não foram trabalhados e provavelmente não renderão mais que um episódio, eles eram a ponta, não o iceberg. Mas, estou pulando alguns pontos que merecem ser mencionados, como o fato de May já ter sido casada, sério, nunca tinha imaginado tal hipótese, mas foi legal vê-la sorrir por alguns segundos.

Outro ponto que foi melhor desenvolvido no episódio foi o segredo da Bobbi e o Mack, a boa notícia é que eles não estão trabalhando para a H.Y.D.R.A.  a má é que não sabemos ainda para quem eles estão trabalhando, mas é pra Real S.H.I.E.L.D. então acho que não temos muito com o que nos preocupar, só supor, provavelmente o Fury está por trás dessa organização, só ainda não entendo o porquê de tantos segredos e do assunto ser encarado como um traição, tendo inclusive direito a uma frase da Simmons sobre como traição é imperdoável. Lembrando que segundo especula alguns fãs isso poderá ter o envolvimento do direto do Gavião Arqueiro, já que nos quadrinhos ele e a Bobbi/Harpia se conhecem muito bem.

No mais acho que pela primeira vez a Skey se perguntou sobre quem é que ela deve proteger realmente, tanto que quando os membros do team Cal estavam sendo capturados ela os olhava, posso está suponto merda, mas ela olhava com compreensão, tipo poderia ser eu. porque no fim é mais uma agressão ao diferente, prova disso é que o Coulson autorizou a Simmons a prosseguir com o seu cadastro de mutantes, ops! Inumanos. O medo pelo desconhecido deve movimentar ainda a série. 

Cara o Ward sumiu né? Nem tinha percebido, talvez ele apareça próximo episódio, tem HYDRA no nome, então quem sabe? Ah! quase esqueço de falar sobre a captura do Cal pelo Gordon, daí podemos tirar duas conclusões, as duas bastante obvias: Primeira ele deveria está no Index já que ele adquiriu uma capacidade sobre-humana - esperemos pela transformação no Mr. Hyde -  segunda há um líder nessa bagaça toda e ele não quer os inumanos expostos. aguardemos...


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário