Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 6x04: Black Hole Sun


Meu coração Stelena num guenta!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Enfim chegamos no episódio que eu mais esperava! Pelas fotos, já víamos que rolaria uma interação Stelena e eu adoro, eu me amarro. Antes que venham com o lenga-lenga de que Stelena não existe mais e isso e aquilo, eu amo os dois juntos e isso não vai mudar. E a interação deles nesse episódio só prova o quanto ainda existe química ali - mesmo que esses roteiristas tenham estragado em partes esse epic love. 

Mas eu não sou iludido ao ponto de dizer que isso marcaria o retorno de Stelena, não. Depois de tudo o que passamos nas duas últimas temporadas, esse romance não voltaria assim, de uma hora pra outra. Stefan mudou, Elena mudou e, nesse momento, não existe chances de volta para eles como um casal. Então, minha animação era mais pelo fato deles estarem juntos mesmo, por ver que a amizade está se refortalecendo e isso já me deixa feliz.

Mas nem tudo são flores e não podemos negar que Elena continua inconsistente e imatura. A cada episódio, ela demonstra isso. Não estou falando mal de Delena (nem me importo com esse casal, com o que eles fazem ou deixam de fazer, desculpem!), mas se ela queria ESQUECÊ-LO por quê deixar um diário falando sobre ele? E pior, depois de ler tudo o que leu, ficar com aquela cara de pomba morta como se ''ah, continuo odiando ele''. Sinceramente, isso não vai acontecer depois de ler o que ela leu.



Idem à Jeremy, que se acha o personagem mais sofrido da série. Migo, por favor né?! Como não amar o lacre que o Alaric deu nele? Ah, e não podemos esquecer da sambada que o Stefan também deu na Elesma. Não é a toa que Elesma e Jeremy são irmãos, são dois chatos e imaturos. Ah, e uns Delena shippers vieram alegar que o Stefan enfim assumiu não gostar do Damon. Pelo amor de Deus, dá até vergonha ter um pessoal desse no fandom? Será que eles não viram esse episódio ou todos os outros, onde Stefan e Damon sempre mostraram o quanto são importantes um na vida do outro? Cresçam!

Agora, esquecendo esses dois (Jer e Elesma), o plot que está rendendo é o de Bamon e Kai. O vilãozinho sabe mesmo como sair dali e mais, é um bruxo e matou toda a família, incluindo irmãos pequenos. E a Bonnie cruxificando o Damon por ter matado a grávida lá. Sabe de nada, inocente! E já que tocamos nesse assunto, não é que a Sarah é uma Salvatore?! (E mais uma vez, Little Jeremy copia a Elesma rs rs.) O que será que ela, Stefan e Damon vão fazer quando descobrirem a ligação entre eles? Da parte dela, aposto em vingança. E o Damon acreditando que seria feliz para sempre com a Elena... Outro inocente que não sabe de nada!

Por fim, mas não menos importante, Enzo!!! Eu amo esse personagem, sério! Nunca imaginaria que ele iria fazer isso com a Ivy, estou chocado até agora. Espero logo que ele saía logo daquela prisão lá e dê uns pega na Caroline e quero ver como o Stefan vai resolver esse probleminha. Quem aposta que essa Ivy será uma Vicky 2.0? Até semana que vem!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. De boa, o que eu li foi quase um resumo do episódio, ou seja, faltou uma analise mais técnica e pessoal, sendo que esse foi de longe o melhor episódio da temporada: cheio de reviravoltas.

    EU TERMINEI DE LER E NÃO ENTENDI SE VOCÊ AMOU OU ODIOU ESSE EPISÓDIO.

    Eu adoro ler suas criticas, mas essa foi muito curta e impessoal.

    É O EPISÓDIO QUE MAIS "ESPERAVA", mas afinal, foi ou não o que você ESPERAVA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por gostar das minhas reviews, é muito gratificante saber isso. Então, eu expressei sim várias opiniões e acho que foi perceptível que gostei do episódio.

      O que eu esperava ficou claro no começo da review, a interação Stelena. Aqui vai algumas das minhas opiniões que foram expostas na review:

      ''Não estou falando mal de Delena (nem me importo com esse casal, com o que eles fazem ou deixam de fazer, desculpem!), mas se ela queria ESQUECÊ-LO por quê deixar um diário falando sobre ele?''; ''Mas eu não sou iludido ao ponto de dizer que isso marcaria o retorno de Stelena, não (...) Stefan mudou, Elena mudou e, nesse momento, não existe chances de volta para eles como um casal. Então, minha animação era mais pelo fato deles estarem juntos mesmo (...)''. Opinião sobre o episódio é o que não falta.

      Obrigado pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Nesse episódio deu para descobrir algumas coisas sobre o triângulo mais chatinho da televisão:

    - Stefan e Elena são melhores como amigos;
    - Damon fica melhor com qualquer outra personagem - principalmente Bonnie. Interação entre eles é ótima!
    - Elena fica melhor sozinha.

    --

    Kai é um ótimo vilão, consegue balancear bem a frieza + irônia + arrogância. Sarah me pegou de surpresa, não imaginei que ela fosse uma Salvatore. Damon se culpando com as merdas que fez no passado e Bonnie admitindo que ainda havia esperança para ele só me confirmou que esse casal seria muito mais interessante a ser desenvolvido... E Stefan mostrando toda a falta que seu irmão faz foi maravilhoso. Pensei que as autoras iriam insistir em Stefan e Elena, mas deram preferência para a família, o que foi uma ótima escolha!
    E é uma pena que essa faceta normal da Elena - sem grandes dramas ou choro por amor - dure pouco (é o que eu acho). Se deixassem ela assim, simples do que jeito que tá, a personagem deixaria de ser tão insuportável e pararia de estragar outros personagens (vide Damon).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Stelena is endgame hahaha brink.
      - Já disse milhões de vezes aqui que a Elena deixa o Damon chato quase sempre, isso é fato!
      - Elena fica melhor morta kaka.

      Eu tô adorando o Kai, espero que assim como o Enzo, ele dure bastante. Essa Elena ''legal'' vai durar pouco, é fato. E Defan é eterno <3

      Excluir