Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 11x04: Only Mama Knows


"Amo irmãs. Tenho um monte delas." SHEPHERD, Derek.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso dessa semana. Tive provas e muitos trabalhos na faculdade e realmente está meio complicado conciliar tudo e ainda ter tempo para as séries, mas Grey's é Grey's e essa eu jamais vou abandonar ou mesmo "pausar".

Não queria admitir, mas realmente Grey's está deixando um pouco o brilho diminuir. Depois de tantos anos é compreensível que séries tenham suas tramas limitadas já que foram trabalhadas exaustivamente, mas Grey's sempre deu um jeito de se sair vitorioso neste quesito. Após a maravilhosa sexta temporada, Grey's se perdeu um pouco e apresentou (na minha opinião) a temporada mais fraca da série, que foi a sétima. Se recuperou um pouco na oitava e superou minhas expectativas com a ótima nona temporada, e logo mais apresentou a décima temporada de um modo bem morno, sem grandes jogadas extraordinárias do roteiro. O fato é que algumas séries perdem um pouco de seu brilho depois de tanto tempo, e infelizmente Grey's pode estar caindo neste paradigma. Estou torcendo para a qualidade melhorar, mas a décima primeira temporada está, como sua antecessora, apenas sendo morna. Mas agora vamos ao episódio:

Como vocês sabem, Grey's é uma série médica, mas que o seu enfoque principal não é bem na medicina, e sim na vida dos médicos, deixando as salas de operações para completar de modo majestoso suas tramas. Mas o que está ficando mais evidente é que de certo modo os pacientes estão cada vez mais sendo deixados de lado, e por assim dizer os dramas estão cada vez maiores.

Nesta semana tivemos a participação mais uma vez da maravilhosa Ellis, sendo sua história com Richard o grande centro do episódio, o que ajudou muito para esclarecer algumas questões sobre a vida da personagem, sua relação com Meredith e com Richard, e o que a levou a se tornar um ser humano tão frio; pelo menos parte dos motivos. Também foi interessante ver como era a relação de Richard com as situações que foram colocados na frente dele durante a vida, e ele ter admitido possuir inveja de sua amante foi um dos pontos altos do episódio.

MerDer continuam com seus problemas, e parece que isso não vai acabar tão cedo. Devo dizer que essa briga deles está se tornando cansativa, até porque Meredith cada vez mais está se afundando na chatice; apesar dela ter, em grande parte, razão, o modo que os diálogos são montados, acabam por prejudicar que os fãs fiquem do lado dela, já que ela só sabe ser chata durante as brigas. Outro ponto muito importante é o fato de Derek estar sempre lá quando precisam dele. Ele pode estar pressionando Meredith, mas o fato dele esquecer seus motivos para ajudá-la com a situação da recém chegada irmã foi uma atitude muito nobre. Outra atitude que eu AMEI do personagem foi como ele reagiu ao descobrir que Meredith tinha outra irmã, realmente a cena mais linda do episódio.

Foi legal também a conversa que Miranda teve com Richard quando ele finalmente decidiu contar para ela o que estava acontecendo. Foi muito bom rever essa amizade fortíssima que os dois tem florescendo novamente no roteiro, já que fazia algum tempo que os dois não tinham esse tipo de conversa.

No final tivemos uma cena também muito emocionante entre Meredith e Pierce, as duas se entendo pela primeira vez, e realmente foi algo lindo de se ver. Apesar das divergências, acredito que as duas poderiam ter uma ótima relação no futuro e as duas estavam super bem sintonizadas, o que tornou tudo ainda mais emocionante.

Em quesitos casos nem vou me aprofundar muito, já que não foram o grande chamativo. Tivemos uma mãe louca que quase deixou sua filha morrer para não ser deportada (na minha opinião não concordei nem um pouco com a atitude da mãe e dos médicos que tentaram ajudar). Bom, de importante foi isso, agora é esperar pra ver se a série dá uma guinada nos próximos episódios.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário