Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 3x12: Lunar Ellipse (Summer Finale)

The True Alpha Rises.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Muita coisa mudou desde a exibição do primeiro episódio de Teen Wolf. Personagens cresceram, dramas foram intensificados, efeitos foram melhorados, e mesmo que muitos se recusem a ver, nunca foi tão divertido acompanhar uma história sobre lobisomens. Pode ser clichê, pode ser juvenil, pode ser o tipo de série que todos deixam passar, mas quem acompanha sabe que nenhum elogio é desmerecido. Se a primeira temporada de Teen Wolf conseguiu uma legião de fãs, e a segunda fez todos ficarem alucinados, ainda não existe uma definição pro quão boa está sendo a temporada em questão. E mal acabamos de chegar a sua metade.

No episódio anterior, Scott, Stiles e Allison aceitaram a proposta de Deaton para fazer parte do “sacrifício do bem”; algo como um ritual druida para que descobrissem, através da morte, onde estavam seus entes queridos. Os três ficaram dezesseis horas submersos numa banheira de gelo, e quando acordaram, adivinha a surpresa? Faltavam menos quatro horas para o nascer da lua. O que também quer dizer: Mexam suas bundas peludas antes que a Druida desgraçada sacrifique seus pais e se transforme na própria Fênix dos X-Men. Bem, acho que os três entenderam a mensagem.

Depois que Allison os ajudou a livrar-se do Papai McCall curioso (numa cena incrível, como disse Scott), ela e Isaac conseguiram encontrar o carvalho, mas acabaram se tornando as vítimas junto das pessoas que já estavam lá. Tudo porque Jennifer manja dos paranauê das correntes telúricas, e enquanto estava MASSACRANDO o bando dos Alfas, o chão estava desabando em cima dos submersos. Pensei até que um deles seria o herói e acabaria morrendo ali em baixo pra salvar a todos, mas felizmente nada disso aconteceu. Porque Jeová é pai, não é padrasto; e com certeza ouviu minhas preces para proteger o Werepuppy Isaac contra qualquer artimanha do inimigo.

Infelizmente Kali, Aiden e Ethan estavam com uma dívida pendente no livro do arrebatamento, que acabou lhes deixando completamente sem misericórdia. Foi só tia Jennifer chegar que eles pagaram por tudo o que cometeram. Primeiro Kali, que ganhou uma morte ÉPICA sendo furada por vários cacos de vidro. E depois os gêmeos magia, que tiveram seu pescoço quebrado, mas foram salvos por causa da fusão. Pelo que eu entendi – ou inventei da minha cabeça -, apenas “metade” do pescoço de cada um foi quebrado por estarem conectados, e isso não foi o suficiente para que morressem de verdade.
Já com os peões eliminados, Jennifer partiu pra cima do rei afim de dar o xeque-mate que tanto sonhou. Mas para isso, ela precisou recorrer a Derek, dizendo que Deucalion era muito mais forte do que todos imaginavam. Quando ele fez aquele escândalo dizendo ser o lobo demoníaco, achei que era um simples ataque de pelanca, mas gente, não é que ele estava certo? Ele é mesmo um lobo demoníaco. Até muda a cor da pele para preto quando se transforma. Jeová Jiré Samá! Fiquei tenso com essa transformação. Ela só perde pra transformação do Peter na primeira temporada, que eu sinto falta até hoje. 

A batalha final aconteceu no mesmo lugar onde Ennis colocou a marca da vingança dos lobos, e com todo o perdão da palavra, foi FODA DEMAIS. Deucalion surrou Jennifer, depois Scott trollou o lobo demônio, depois Jennifer possuída sambou na cara de todos e depois Scott perfurou o círculo de Mountain Ash e aceitou se tornar um True Alpha. Não deu pra pensar no fôlego enquanto tudo isso estava acontecendo diante dos meus olhos.

Só por causa dessa batalha – e do massacre do bando de alfas – já considero esse o melhor episódio da série inteira. Jennifer definitivamente é a melhor vilã de todos os tempos. Kate? Victoria? Gerard? Deucalion? Nada disso. Quem sambou foi ela, quem brilhou foi ela, e com certeza nunca será esquecida, não importa quantos vilões apareçam no decorrer da série. Mas sabe como é, não fiquei triste pela sua morte. Pra mim vilão que sobrevive não ta com nada, viu... Nazaré Tedesco não seria ninguém sem seu suicídio de diva no final da novela. Então, que Jennifer consiga fazer do inferno seu novo lar. Porque potencial, ah... Isso ela tem.

É por tudo isso – e mais um pouco – que Teen Wolf é minha série preferida. Nada de vampiros, fantasmas, ou dramas adolescentes que viram Malhação. Meu passa tempo preferido é acompanhar os moradores de Beacon Hills lutando por suas vidas toda segunda feira, e sempre que puder repetir a dose. Infelizmente só teremos episódios inéditos em Janeiro, então, a reprise megalomaníaca que todos vocês conhecem será nossa melhor amiga até lá. Ou será que podemos hibernar? Eu sei, quem nos dera. 

This Might Hurt:
- Stiles mais uma vez foi nosso herói. Mesmo que não tenha tido poder pra salvar todos que estavam sendo soterrados, usou a inteligência pra ganhar tempo. Quem diria que um bastão de alumínio seria tão útil? Melissa, seu bastão foi substituído, desculpe por desapontá-la.

- No final do episódio, antes de matar Jennifer definitivamente, foi revelado que Peter pretende roubar os poderes de True Alpha do Scott. Mas como vai acontecer esse milagre? O True Alpha é um dos alfas mais poderosos, podendo até ser comparado ao lobo demônio do Deucalion. A não ser que haja trapaça, Peter nunca conseguirá ser um alfa novamente. Bem, eu torço por isso.

- Allison e seu pai agora têm um novo código. “Nós protegemos aqueles que não conseguem se proteger”. Achei digno. Na verdade, digníssimo. Só quero ver como será a próxima geração de caçadores se os Argents vivos de hoje demonstraram ter caráter.

- Gostei de ver Aiden e Ethan mudando de lado. Sempre achei que eles deveriam continuar na série, e esse foi o melhor caminho para ambos. *Shipando Aydia e Dethan freneticamente*.

- Derek e Cora foram embora. Será que voltam? Acho que ele sim, mas Cora deve estar muito ocupada lá na CW, assim como o Colton Haynes...

- Deucalion foi poupado pelo novo True Alpha de Beacon Hills. Que pode, hein! Espero que o lobo demônio volte a ser um homem de visão como era antes, ainda mais agora que não é mais cego, haha.

- Quero mais Teen Wolf, por favor! JANEIRO, CHEGA LOGO!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: