Especial

Foto:

[Crítica] Reino dos Felinos


Direção: Alastair Fothergill & Keith Scholey
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 89 minutos
Título original: African Cats

Crítica: 

Quem acompanha minhas críticas, sabe que eu adoro aqueles filmes sanguinários, onde tripas e sangue têm que aparecer em abundância. Bem, pois eu tenho um lado intelectual que não costumo mostrar. Estou falando que adoro Documentários. E para estrear este gênero, ainda inédito neste blog, trago até vocês Reino dos Felinos, um documentário da Disney sobre a vida de leões e guepardos na África. Estão prontos? Posso ligar o Jipe?

A história deste documentário gira em torno de duas histórias diferentes. A primeira é sobre um bando de leões, onde Mara, uma órfã tenta sobreviver e se encaixar às mudanças de liderança. E a segunda história, fica por conta de Sita, uma guepardo que vive sozinha e acabou de dar a luz a cinco filhotes. Ao longo da projeção, percebemos o esforço em grupo, o amor de uma mãe desesperada que faria de tudo pelo seu filhote e, principalmente, a coragem de animais que vivem em um território predatório.

Gente! É O Rei Leão da vida real. É sério! Eu fiquei vendo o documentário e apelidando os personagens com nomes do filme clássico da Disney. Isso aconteceu muito com os leões. Certa hora estava chamando o líder do grupo de Mofasa, que ele era uma covarde, então eu fiquei na dúvida. Aliás, este “Mofasa” é muito engraçado. Ele tem um dente mole que fica balançando do lado da boca dele. O narrador disse que aquilo era o resultado de uma batalha difícil, mas eu ainda acho que é por causa da velhice.

As imagens do documentário são lindas, simplesmente de tirar o fôlego. Todas as paisagens e formas de vidas são esplêndidas. Os diretores capturam cada quadro de uma forma poética e emocionante. Eu morri de rir quando a câmera mostra uma criatura esquisita saltando em câmera lenta. É muito engraçado e até os guepardos ficaram curiosos olhando aquilo. Eu esqueci o nome do animal, mas nos créditos finais ele recebe a função de coordenador de dança (porque será, né?). Aliás, se você não entendeu, é que aparecem fotos dos animais que apareceram rapidamente no documentário e os diretores fizeram a brincadeira de dar-lhes cargos na produção. Achei super divertido.

A narração do filme é muito importante, é ela quem junta todas aquelas cenas e as fazem ter sentido. Nunca desnecessária e com um certo mistério e charme, a narração vai ligando os pontos e levando o espectador a verdadeiros dramas em terras africanas. Quem não vai se emocionar com o caso da Gueopardo que faz de tudo para salvar seus filhos e chorar ao perceber que nem todos vão conseguir se tornar adultos? Esta foi a história que eu achei mais tocante.

E para aqueles que querem ver ataques, não vão ficar decepcionados. Temos várias cenas deste tipo, mas nem todas com vítimas fatais. Isso também é um grande ponto positivo, nunca sabemos o que vai acontecer em um ataque. Gostei muito do ataque dos crocodilos aos leões exilados. Enfim, vocês estão esperando o que para assistir? Simplesmente um dos melhores que eu já vi. Espero assistir mais em breve, porque eu gosto muito. Nota 10,0.

Trailer Dublado: 

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this site. It's simple, yet effective.

    A lot of times it's tough to get that "perfect balance" between user friendliness and visual appearance. I must say you have done a amazing job with this. Also, the blog loads very quick for me on Opera. Outstanding Blog!
    my site - Www.MolesWartsAndskintagsremovalreview.Org

    ResponderExcluir