Especial

Foto:

[Crítica] Marte Precisa de Mães


Direção: Simon Wells
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título original: Mars Needs Moms

Crítica: 

Mamãe precisa de um pouco de espaço. 

Todo mundo sabe que quando a Disney lança um filme, é praticamente impossível algo dar errado. Há várias críticas atrás, disse que era muito difícil a probabilidade de um filme distribuído por ela ser mal recebido pelo público. Pois bem, apresento-lhes Marte Precisa de Mães, o maior fiasco dos últimos anos. O filme se saiu tão mal nas bilheterias norte-americanas, que seu lançamento em território nacional acabou sendo cancelado nos cinemas. Alguém quer dar uma parada nas locadoras?

A história segue Milo, um garoto mais ou menos obediente, que se vê em uma situação complicada quando sua mãe é seqüestrada por alienígenas. Depois de também entrar na nave e parar em Marte, Milo terá que encontrar sua mãe antes que algo terrível aconteça. No meio do caminho, ele fará ótimos amigos, que lhe ajudarão nesta incrível jornada. Em paralelo a isso, temos um terrível segredo que paira sobre o planeta, marte precisa de mães... Urgentemente.

Confesso que não estava levando muita fé neste filme. Sinceramente, tudo parecia contra ele e minha boa vontade estava em falta. Mas acontece que até o pior filme da Disney, ainda é bom. Este, por exemplo, tem seus defeitos, mas está anos luz na frente de diversos outros desenhos mais famosos. Acho que o principal diferencial no roteiro é o perigo inserido. Os obstáculos no caminho do protagonista realmente são mortais. Pode até parecer bobo vê-lo escapando de um exército de aliens treinados, mas o que poderíamos esperar? Sangue e tripas?

Bem, agora vamos aos pontos negativos. Acho que o principal deles é a aparência do protagonista. Extremamente comum e sem grandes atrativos ou detalhes marcantes. Ele é sem graça e não tem carisma o suficiente para carregar todo o filme nas costas. Outros personagens conseguem algum destaque, como a Ki, a alien do bem. Eu comecei não gostando muito do co-protagonista gordo, mas até que ele se saiu bem no final.

Eu até cheguei a pensar que teria um desfecho bombante, trágico. Mas aí eu me lembrei que estava assistindo a um filme da Disney e tudo seguiu normalmente. A grande vilã da história me lembrou a diva má de A Nova Onda do Imperador. Queria ter visto mais dela, foi desperdiçada pelo roteiro e só teve algum destaque no final. Os gráficos estão incríveis, muito bem feitos, como já era de se esperar.

Então, se vocês gostam de animações radicais com bastante aventura, pode assistir sem medo. Não fique com o pé atrás só por causa do resultado nas bilheterias. Isso geralmente nunca quer dizer nada. Não faço idéia do que a crítica disse a respeito de Marte Precisa de Mães, mas está mais do que aprovado, na minha opinião. Não esperem um novo clássico Disney de uma nova geração (no melhor estilo O Rei Leão), mas, com certeza, dá para se divertir. Gribbletástico! Nota 8,0.
Trailer Dublado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário