Especial

Foto:

[Crítica] Transylmania - Uma Universidade de Arrepiar


Direção: David Hillenbrand
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 92 minutos
Título original: Transylmania

Crítica:

Antes de mais nada, eu devo esclarecer algumas coisas a respeito do lançamento deste filme. Não sei se vocês já viram, mas o trailer de Transylmania apareceu em diversos lançamentos passados da Sony Pictures. Sem um título nacional ou qualquer outra novidade, o filme finalmente foi esquecido e nunca teve a chance de ser lançado devidamente. Agora, alguns anos depois, a Vinny Filmes, uma produtora que eu já condenei por causa de seus lançamentos duvidosos, ressuscita este filme da terra do esquecimento, com o título de Transylmania - Uma Universidade de Arrepiar.

A história gira em torno de um grupo de amigos que decidem se matricular em uma universidade na Romênia. O que eles não sabiam, é que o lugar tem uma lenda sombria, sobre um vampiro malvado que perdeu seu grande amor e agora quer recuperar uma caixinha de música onde sua alma fora aprisionada. Logo, eles vão descobrir que a lenda é real e que um deles é misteriosamente parecido com o vilão. Não demora muito para que eles se juntem a uma caçadora de vampiros para colocar um ponto final nesta terrível maldição.

Eu sei, eu sei. Vocês estão pensando que esta não é a primeira vez que vemos uma paródia sobre vampiros, certo? Até porque, ninguém conseguiu se esquecer de Os Vampiros que se Mordam. Mas, talvez, este Transylmania seja um pouco melhor, ou mais digno. Afinal, ele pelo menos tenta contar uma história, mais ou menos, original, sem ter que plagiar cada cena, quadro a quadro, da franquia Crepúsculo. Aliás, não vi quase nada que remetesse a franquia dos vampiros brilhantes.

Existem dois grandes momentos, que são realmente engraçados, o começo e o final. Logo no começo, somos guiados aos personagens idiotas, cada um, envolvido em sua própria idiotice. É bom porque já dá para saber o que esperar de cada um deles. Gostei quando o diretor usa desenho animado para representar a viagem dos personagens até Romênia. Ficou bem trash, mas divertido. O final, usa o mesmo artifício que o começo, mostrando o que aconteceu com cada um deles. Eu morri de rir com a caçadora de vampiros aposentada, vivendo como policial nos Estados Unidos. Foi, com certeza, uma das coisas mais engraçadas.

Mas nem tudo são flores! É, pessoal. Apesar desses dois momentos legais que citei acima, todo o desenvolvimento do filme é parado e chato. Uma coisa bizarra acontecendo atrás da outra. Coisas tão idiotas que desafiam a inteligência do espectador. Tudo bem que temos que desligar o cérebro, mas a maioria das piadas foram forçadas, sem contar as situações. Mas não fiquem desesperados, temos até algumas idéias bem legais, como o cientista maluco que quer dar um novo corpo para sua filha corcunda.

Entre mortos e feridos, eu não sei o que dizer. Sinceramente, o filme todo é uma palhaçada de baixo nível que não vai acrescentar em nada na vida de ninguém, mas se você não tiver nada para ver, porque não assistir, não é verdade? Então vou deixar em aberto a minha recomendação, afinal, nem eu sei o que pensar deste filme. Mas quem não gosta de filmes bobos, é recomendado passar longe. Este é o único aviso que eu posso lhes dar.


Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário