Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 1×07: Night School


Corre! Corre, senão o lobo mau te pega!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu não disse que as coisas iriam esquentar esta semana? Pois, é! Praticamente pegou fogo. Agora me diz, tem como ser ruim, um episódio que é praticamente um slasher, com cinco jovens lutando por suas vidas em uma escola vazia? Sem contar que estes cinco jovens estão sendo perseguidos por, nada mais nada menos, que o Alfa! A MTV está de parabéns! Ótimos efeitos visuais, com direito a ataques convincentes do lobão. E o que o espectador acha disso? Super digno. Estão sentindo isso? É a MTV sambando na cara dos haters.

O episódio já começa na adrenalina deixada pelo episódio passado, Stiles e Scott entrando no colégio para salvarem suas vidas. E o melhor, tem direito a muita correria dos dois. A minha cena favorita é quando eles estão em um corredor, onde uma das paredes é toda de janela, e o Alfa pula do telhado do outro prédio, quebrando uma das vidraças e correndo atrás dos dois. Achei fantástica esta cena. E tem algumas outras, bem tensas. Como a morte do zelador e a perseguição no vestiário.

O ritmo fica mais lento com a chegada dos outros personagens, então eu estava gostando mais quando era apenas o Scott e Stiles em perigo. Gostaria de ter visto algumas cenas individuais de perseguição, ninguém conseguiu brilhar sozinho. Ainda mais quando os cinco se encontram, ficam o tempo todo juntos, o que é natural, já que no lugar deles, eu não iria ficar desfilando em busca da minha chase scene particular. Acho que perderam a chance de colocar a Allison para correr, acho que ela tem potencial, só precisava da oportunidade.

Depois que eles se trancam na sala de química não há muito o que dizer. Lydia (aprendi o nome da loira vadia) se mostra útil ao fazer uma "bomba incendiária", mas também, ela tinha que compensar em alguma coisa. Passou todo o episódio de bico, só porque o seu namoradinho está caindo pela Allison. Eu não acho que eles dois combinem. De fato, acho que o melhor par pro Jackson até agora é o Derek, que não deu as caras neste episódio. Mas calma, fãs histéricas, eu tenho certeza que ele está vivo e bem (Acho que ele não deve estar realmente "bem", mas definitivamente está "vivo").

Nos últimos minutos, o Scott tirou coragem de um lugar onde o sol não toca, e vou buscar as chaves no corpo do zelador. É a oportunidade dele ficar cara a cara com o Alfa, que quase lhe dá um beijo na boca (Senti o clima! Brincadeira). O Alfa então dá um grito, loka da pussy, e faz o Scott se transformar e ir atrás de seus amigos. Ele estava com sede de sangue, mas foi só ouvir a voz da Allison e broxar toda sua sagacidade. O interessante desta sequência, é que percebemos que o gritinho do Alfa atingiu o Jackson também. Será que ele vai se transformar em um lobisomem também?

Não gostei da jogada do Scott de acusar o Derek pelas mortes. Aprendam, leitores! Para uma mentira ser bem feita, ela tem que se ater o máximo possível da realidade. E por falar em realidade, vocês viram a expressão cretina na cara do veterinário-chefe. Como eu disse antes, ou ele é o Alfa ou um péssimo ator. Mas concordo com os comentários dos leitores na crítica anterior, acho que está muito na cara, e também tenho fortes suspeitas a respeito daquele professor.

Bem, no final, Scott leva um fora da Allison, até que foi meio triste porque ele ficou se humilhando, mas acho que já estava na hora de abalar as estruturas desse casal. As coisas estão prestes a ficar revolts. Se segurem! Uma coisa interessante é o Alfa querer que o Scott mate seus próprios amigos. Fiquei com pena do Stiles quando o Scott disse na cara dele que queria matá-lo. Vocês também perceberam que ele quase chorou? Parece que o próximo episódio será de lua cheia. A lua vai subir e o sangue vai descer... Será?
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. O que eu mais gostei foi o soco que o Stiles deu no Jackson,essas revoltas nerds contra os populares são sempre surpreendentes kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa seria ta ficando boaaaa ta me surpreendendo a cada epi..e sua crita otimas mas me responda o que quer dizerrrr loka da pussy

    ResponderExcluir
  3. essa foi ótimaa loka da pussy quer dizer irritado(a) ri muito! afinal, pussy em inglês é vagina! hahahaha

    ResponderExcluir