Especial

Foto:

[Crítica] Falling Skies - 1×06/07: Sanctuary - Part 1 e 2


Não é a toa que as crianças são o nosso futuro.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei, gente! Estou super atrasado com a crítica. E antes que eu acabe confundido alguns desavisados, o episódio desta semana não foi duplo, de forma alguma. Acontece que eu estava viajando e não pude fazer a crítica da semana passada. E como estava atrasado mesmo, decidi juntar com o desta semana (que também está atrasado, eu sei). Bem, sabem como é, certo? A série não é lá essas coisas e tinha muitas coisas pendentes a resolver. Mas acho que tudo voltará ao normal a partir de semana que vem. Prontos para voltar a resistência? Eu vou entender se não quiserem.

O sexto episódio começa acima da média, com um figurante desesperado tentando assaltar a médica Anne. Dá para entender que eu fiquei tenso? Ela é minha personagem favorita, se ela morresse nem o TOC iria me fazer continuar a acompanhar esta série. Mas, como eu já tinha certeza, não aconteceu nada grave com ela, apenas um machucado na boca. O nível caiu consideravelmente nos minutos seguintes, com a família-figurante-ladra conseguindo fugir numa boa do local. Gente! Se simples civis conseguem sair, como eles irão evitar que os aliens entrem? Pior ainda foi descobrir que os tais civis nem ao menos tinham um plano. Eles até conseguem fugir, mas sem os remédios.

Então a trama central dos dois episódios tem início. Eles encontram um ex-combatente de guerra, que diz que um grupo de aliens está chegando e irá atacar com tudo. Tom e o Capitão Weaver decidem levar todas as crianças para o acampamento do ex-combatente, para que elas não tenham risco de serem levadas pelos aliens. Acontece que tudo não passa de um golpe do ex-combatente! Não existe nenhum perigo iminente, ele só armou para pegar as crianças e dá-las aos aliens. Para que ele as daria aos aliens? Porque assim eles não são atacados.

Achei a idéia bem interessante e foi um dos grandes pontos de ambos os episódios. Eu pensei que a chegada de Ben seria deprimente, com mais um personagem chato para lidar. Engano total o meu, ele é um dos melhores personagens até agora. Além de ser legal e expressar seus dramas de maneira diferente, ele ainda é um personagem complexo, por ter passado muito tempo com os aliens. Em determinado momento, ele até diz que sente saudade de estar com eles, de estar sendo controlado. Como já vinha nos informando, os aliens realmente são inteligentes e não são puros "monstros" como muita gente pensava.

Bem, eu gostei da volta do Pope e espero que a resistência dê uma chance para ele. Até porque, sem ele, o Tal estaria morto. Tom deveria agradecer-lhe de joelhos. Outro ponto positivo fica por conta da perseguição do soldado-mirim, foi muito divertido. Vamos parar e falar de religião? Não! Mas vamos falar da religiosa. Ela até que se saiu bem este episódio. Ainda não conseguiu conquistar o Tal (e acho que nunca vai, vocês virão a Margareth pegando na mão dele?), mas até que serviu para alguma coisa.

Gostei também de outro personagem ter morrido, o negão. Quero muito que o filho dele morra também porque eu não estou mais aguentando aquele moleque. Acho que revelações bombásticas nos aguardam (sim, pela primeira vez eu vi a promo do episódio seguinte). Pelo que parece, só restam mais 2 episódios. E aí? Vocês acham que ainda dá tempo da série se levanta ou ela vai continuar caindo como no título? Pelo menos podemos dizer que os produtores não poderiam ter escolhido um nome melhor para Falling Skies.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário