Especial

Foto:

[Crítica] Alphas - 1×01/02: Pilot/Cause and Effect (Series Premiere)


E aí? Já escolheu seu super poder favorito?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Quando eu falo de uma série sobre pessoas com super poderes, o que vocês pensam? Sim, Heroes! Mas eu confesso que esta série e bem melhor. E acreditem, eu nunca teria visto se não fosse pela Jessica, uma leitora aqui do Meu Mundo Alternativo. Confesso que estava com um pouco de medo, achando que fosse uma cópia barata de Heroes, mas me surpreendi, Alphas é bem mais divertido. Por isso mesmo dedico esta crítica a Jessica, pois se eu estou assistindo agora, é por causa dela.

Bem, o que vimos no episódio Pilot? Somos apresentados aos personagens principais, é claro. De maneira bem divertida, onde cada personagem mostra seu poder, sua ficha e parte para o próximo. Eu achei a personagem Nina e o poder dela é o melhor, convenhamos. Além dela, também gostei do Cameron (o que não era nunca) e, principalmente do Gary, um doidinho extremamente carismático que controla ondas sonoras (?). Ainda restou Rachel, que tem os sentidos apurados, e Bill, que é super forte, mas eu não gostei muito deles não. A garota é sem sal e o cara não tem nem um pingo de simpatia.

No primeiro episódio a equipe Alpha é formada apenas por quatro deles. O Cameron, que no começo parece apenas um figurante, entra depois. O roteiro do Pilot é inteligente ao mostrar o personagem como um vilão, já que ele acaba matando uma pessoa, mas consegue dar uma incrível reviravolta e mostrar o verdadeiro culpado, que é um homem perfeccionista que tem a habilidade de mandar os outros fazerem o que ele quiser (algo muito parecido com o poder da Nina).

Me surpreendeu ele ter morrido no final do episódio, até porque, ele tinha uma pose de vilão principal inegável. Mas confesso que foi ótimo terem o matado, já que o Pilot ficaria meio que incompleto sem um final desses. E pelo que tudo indica, a cada semana veremos uma Alpha do mal tocando o terror na série. E isso nos leva ao episódio 2, Cause and Effect, que é tão interessante quanto o primeiro.

No segundo, o vilão é um ex-paciente do Dr. Lee Rosen. E sinceramente senti pena do personagem, ele não era realmente mal, apenas paranóico. O bom é que ele provavelmente poderá voltar em um futuro próximo, já que não acharam o corpo dele. Acho que esse personagem ainda pode render bastante. Para vocês terem uma idéia, ele pode antecipar, em sua cabeça, uma ação em cadeia que pode acontecer em um futuro próximo. Por isso ele pode criar acidentes gigantes e ainda sair ileso disso.

Eu não sei se vocês notaram a pegada Premonição no episódio, mas acho que se a Dona Morte quiser descansar, já tem um substituto perfeito. Os personagens principais pouco evoluíram, além do Dr., que apareceu em alguns flashbacks interessantes, Nina e Cameron tiveram uma cena quente, literalmente. Para protegê-la do fogo, que estava brotando do chão como se o capeta quisesse levar alguém, ele a joga no chão, por cima dele. Eu adorei, já que sempre tem que ter um casal para abalar as estruturas da série.

Ah, neste episódio também ficando sabendo que os Alphas perigosos vão para uma ilha, o que aconteceu me lembrando do filme do Michael Bay, A Ilha. Eu não lembro qual o nome do lugar, mas daqui em diante será A Ilha para mim. Então, estão ansiosos para o próximo episódio? Eu estou e não vai demorar nada, já que o terceiro episódio já foi liberado. Até daqui a pouco!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: