Especial

Foto:

[Crítica] Professora Sem Classe


Direção: Jake Kasdan
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 92 minutos
Título original: Bad Teacher

Crítica:

O que ela ensina não está nos livros.

Gente, vocês sabem por que eu sou o maior fã da Cameron Diaz? Bem, alguns anos atrás ela fez uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos, Tudo Para Ficar com Ele. Vocês ainda não assistiram? Pois deveria, é um verdadeiro clássico, inclusive com a música The Penis Song. Ele é grande para caber aqui! Mas depois desse filme, ela nunca mais fez uma comédia tão degenerada e baixo nível. Mas segurem-se na cadeira, caros leitores. Porque ela está de volta com Professora Sem Classe! Quem quer assistir aula?

A história gira em torno de Elizabeth Halsey que, depois de ter sido abandonada pelo marido, não tem outra opção a não ser dar aulas. Quando um professor substituto chega ao colégio, ela logo repara que ele é de uma família rica e decide conquistá-lo. O problema é que ele aparentemente gosta de mulheres com peitos grandes. Para não ficar atrás, Elizabeth irá usar todos os seus artifícios para conseguir o dinheiro e abocanhar o cara. Em paralelo a isso, há uma professora que está de olho em Elizabeth e não vai deixá-la conquistar seu objetivo tão fácil.

"Amor, se prepare porque eu vou chupar seu pinto igual uma maníaca". Sim, essa é uma das falas mais engraçadas de todo o filme. Apesar do título nacional apontar, vocês não têm noção de como ela é sem classe. E o pior, ela consegue fazer isso de forma divônica. Sim, Elizabeth Halsey é um dos melhores personagens cinematográficos da história. O filme está cheio de frases obscenas e pesadas saindo da boca da Cameron Diaz. Alguns podem sentir falta do "Fuck my ass" que está presente em uma cena do trailer e não entrou na edição final do filme.

O filme é tão sem noção e surpreendente que eu nem sei por onde começar. Adorei cena dela lavando os carros e roubando o dinheiro no final. Calma gente! Ela só roubou uma parte, ela não é vigarista. Outra cena que tem que entrar para os anais da história é a aula "prática" dela. Sendo que ela faz uma pergunta, se o aluno errar, ela joga uma bola na cara dele, se ele acertar, ele joga dá uma bolada na cara dela. É ou não é uma coisa linda de se ver! E o pior, tem uma cena que um garoto esquiva e ela pede para segurarem os braços dele (!!).

E você deve estar pensando como essa professora ainda se mantém na escola, certo? É simples, ela sabe quem agradar. Por muitas vezes é o diretor e sua fanática adoração pelos golfinhos. Agora me falem, quem não gostaria de ter uma professora dessas? Alguém reparou que ela estava passando Pânico na sala de aula? Sim, o sistema de ensino dela se baseia em passar filmes e dormir na sala de aula.

Extremamente engraçado, uma das melhores comédias do ano, senão a melhor. Não ria assim há muito tempo. E o melhor, não temos aquelas partes clichês onde um personagem se arrepende de fazer as coisas erradas. Maconha medicinal é o poder! (Não façam isso em casa). Professora Sem Classe irá estrear no Brasil daqui a algumas semanas. Então estudem bastante e corram para os cinemas porque vale muito a pena.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Nota 10??? Foi um lixo!! E nem digo isso pela vulgaridade, é sem graça mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. A unica parte boa do filme foi ver os alunos assistindo pânico pq o resto é realmente muito ruim.É longe o pior filme de comedia q eu ja vi desde Histeria .

    ResponderExcluir
  3. Um dos piores filmes que eu já assisti. Completamente estúpido, Não vou falar que a atuação ficou a desejar porque a atuação foi boa, pois eles interpretam muito bem qualquer personagem idiota e pra fazer rir coloca qualquer piada relacionada ao sexo e pronto, um bando de idiotas rindo na sala do cinema... Já não sabem fazer comédia sem apelo sexual.

    E sobre esta frase Sr Autor "Ela só roubou uma parte, ela não é vigarista." Me diz como se chama isso então?? Na minha terra se chama LADRÃO no caso dela ladra.
    "Agora me falem, quem não gostaria de ter uma professora dessas?" Eu não gostaria de uma professora destas, e muitos jovens que planejam ser alguém na vida.

    Verdade seja dita nunca assisti um filme BOM em que a Cameron Diaz participe, só lixo atrás de lixo.

    Então Sr autor Melhor repensar esse dez ai porque nem de longe esse filme alcançaria 0.5 numa escala que vai de 0 a 10

    Obrigada e Boa Noite

    ps: "Então estudem bastante" sim estudem bastante e vejam bons filmes e não essas porcarias.

    ResponderExcluir
  4. algm sabe o nome da musica q toca na hora q ela ta lavando o carro?

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa crítica tão favorável ao filme é a opinião, bem parcial, de um fã.
    Mas sou professora e, provalmente só por isso, tb gostei do filme. Gostei de ver uma professora picareta como (anti)heróina e o ambiente profissional escolar, com suas típicas picuinhas, como pano de fundo.
    Me identifiquei com muitas situações: a tal Amy, por exemplo, é uma caricatura ótima de certas colegas super otárias e meio sequeladas de profissão; sem contar que os motivos que levaram Elizabeth a lecionar (férias, recessos, carga horária flexível) são tb as únicas vantagens que eu consigo vislumbrar nessa profissão ingrata.
    Pra mim, foi catártico vê-la escrever suas opiniões verdadeiras e desbocadas na correção dos trabalhos dos alunos!

    ResponderExcluir