Especial

Foto:

[Crítica] Hop - Rebelde Sem Páscoa


Direção: Tim Hill
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Hop

Crítica:

Doces, garotas e rock 'n' Roll.

Eu sei que a páscoa já passou há bastante tempo, mas só agora eu tive a oportunidade de ver Hop - Rebelde Sem Páscoa. Vocês acreditam que os cinemas por aqui não exibiram este filme? Mas também, ele foi lançado numa época onde lançamentos muito maiores estavam estourando todas as semanas. Dei uma pesquisada básica na internet e descobri que eles conseguiram se sair bem nas bilheterias, eu não entendo porque o filme não conseguiu ter destaque nacionalmente.

A história gira em torno de Junior, que está destinado a ser um coelho da páscoa. O problema é que ele quer seguir seu sonho e se tornar uma estrela do rock. Por isso, ele foge para Hollywood, onde encontra Fred, que tem problemas parecidos. Logo, os dois terão que se unir, pois percebem que um completa os sonhos do outro. Em paralelo a isso, um pinto do mal quer tomar o lugar dos coelhos e se tornar o primeiro "Pinto da Páscoa". Será que rola?

Hop - Rebelde Sem Páscoa usa o mesmo tipo de técnica que Garfield e Alvin e os Esquilos, onde humanos interagem com personagens feitos em CGI. Se vocês repararem, todos os filmes têm um molde, seja nas piadas ou no jeito de se dirigir. Eu acho que Hop - Rebelde Sem Páscoa é o que mais foge a regra, usando momentos divertidos que, muitas vezes, parodiam até outros filmes.

E o que falar dos personagens? São extremamente fotos. O coelho protagonista é uma graça e a cena que ele finge ser um bicho de pelúcia para a irmã de Fred é engraçada e fofa ao mesmo tempo. Mas vocês querem saber qual personagem realmente brilha em cena? Acho que é o grande vilão, o pinto do mal. Sabe aqueles vilões engraçados e cheios de pose? Então você sabe direitinho do que eu estou falando. Destaco a parte que o pinto se grande em um "coelho" feio.

Dentre as diversas de cenas incríveis, temos a dos créditos de abertura, onde o espectador é guiado pela fábrica dos coelhos (que convenhamos, parece A Fantástica Fábrica de Chocolate). São impressionante os detalhes dos doces sendo produzidos. Eu particularmente fiquei com muita fome depois de assistir a este filme. Acho que até as fezes do coelho da páscoa - que são jujubas - eu comia. Bem, pensando melhor, eu não comia não.

Então, quem for assistir já sabe exatamente com o que está lidando, certo? A história é completamente surreal, nada muito complicado, feita apenas para divertir, então não repare em furos (porque o pinto ficou com características de coelho e o humano não?). Você também tem que ter a mente aberta, afinal, não é fácil aceitar coelhos da páscoa que vêm em um trenó guiado por pintinhos (é serio!). Mas se você conseguir passar por isso, a diversão é garantida. Nota 9,0.

Trailer Dublado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário