Especial

Foto:

[Crítica] Falling Skies - 1×03: Prisoner of War


Quanto mais essa série tenta, mas ela cai.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu tentei ser positivo em relação à Falling Skies, na esperança que essa série pudesse melhorar com o tempo. Mas até agora isso não aconteceu. Depois de três episódios, a série mostra-se completamente mediana. Eu até pararia de assistir, mas tenho TOC e, uma vez que começo a acompanhar, vou até o fim. Todo mundo pronto para se juntar a resistência... Ou apenas eu?

Prisoner of War até que começou bem. Com o pequeno grupo de protagonistas espreitando um grupo de crianças controladas, fazendo trabalho braçal. Mas não demorou nem 2 minutos e, uma das personagens, cometeu uma burrice. Agora, tentam acompanhar meu pensamento, como os personagens podem cometer tanta burrice e ainda saírem vivos de todas as situações? Se isso é fazer errado... Porrán! O que aconteceria se eles fizessem tudo certo, né? Provavelmente tomariam a Terra das mãos dos Aliens.

Então, depois dessa pequena vigia, tudo volta ao comum. Eles retornam para o resto do grupo, onde tem aqueles soldados chefões que se acham, mas nunca fizeram algo de bom. Mas uma vez, o protagonista tem que abaixar a cabeça e fazer o que eles mandam. Fico imaginando quando ele vai fazer a Britney e mandar "Fuck you!" para todo mundo. Então, depois de uma série dramas irritantes, incluindo o filho pequeno do protagonista (que eu acho muito chato e fútil), o grupo de sempre parte para uma nova aventura, resgatar um dos garotos possuídos.

Porque eles decidiram fazer iso agora? Porque um médico reencarnado dos infernos magicamente descobriu como remover o parasita sem matar o hospedeiro (e esse tal médico, traz consigo, mas um série de dramas dispensáveis). A idéia era resgatar Ben, mas quando o Preto-da-Resistência vê seu filho vegetando ao lado dos aliens, decide bancar o Rambo e sair correndo e gritando ao seu encontro. É claro que todo o plano vai pro lixo e fica cada um para um lado. Eu juro que a minha cara caiu no chão com tamanha idiotice.

Como consequência, o filho mais velho do protagonista, junto com sua namorada-loira-chata, ficam para trás. Eles a capturam e deixam o garoto ir, para ele contar para os outros que eles mataram um bando de garotos controlados (!). O que foi ótimo, pois evitou bastante drama. Imagine o protagonista chorando pelos próximos 4 episódios porque perdeu outro filho? Todos morre.

E eu ainda estava na expectativa que ele desse na cara do negão, ou sei lá, fizesse alguma coisa, pelo menos gritasse. Mas não aconteceu nada! Ele, no máximo, deu na cara do médico, que é outro safado. Pelo menos, com a saída (provavelmente temporária) da loira-nova, teremos menos dramas e mais resgates. Bem, isso é o que eu espero, certo?

Vamos esperar pelo próximo e torcer que o nível suba. Eu não acho essa série horrível, como várias pessoas dizem, mas para ela chegar a ser boa, falta muito. E o engraçado, é que sua parte técnica é ótima, principalmente os efeitos visuais, sempre muito bem feitos. Mas o roteiro é uma droga, e perde-se muito tempo explorando dramas ridículos e situações clichês. Mas torcemos para que a série melhore ou então falling de vez.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário