Especial

Foto:

[Crítica] The Nine Lives of Chloe King - 1×01/02: Pilot/Redemption


Quão ferrada pode ser a vida de uma pessoa que simplesmente não pode beijar na boca? Jesus, eu nunca gostaria de descobrir.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Geralmente eu não faço isso, mas hoje senti um desejo estranho e, por impulso, comecei a baixar os episódios desta série. Só Deus sabe por que, já que eu não fazia idéia sobre a história. Mas não é que eu me surpreendi positivamente com The Nine Lives of Chloe King (As Nove Vidas de Chloe King)? Para confessar a verdade, eu já tinha baixado os três episódios e nem tinha lido o nome da série. E pelo fato de já ter saído três episódios, e eu estar um pouquinho atrasado, resolvi juntas os dois primeiros em apenas uma crítica, para não passar em branco.

A série começa com a protagonista sendo perseguida por uma pessoa misteriosa, depois de alguma correria, ela é jogada de um prédio e morre. Mas esperar aí... O nome do seriado é As Nove Vidas de Chloe King. Então, na teoria, ela deve ter mais umas 8, certo? Então não é surpresa para ninguém que ela saia andando igual uma modelo como se nada tivesse acontecido. Isso acontece, mas não antes de uma volta no tempo esperta, para mostra os fatos que ocasionaram em sua primeira morte.

Passado o susto, somos apresentados decentemente aos personagens. Chloe está prestes a fazer 16 anos e é exatamente por isso que seu lado "gato" vem à tona, as pessoas de sua espécie são chamadas de Mai. Ela descobre que existem outros e que tem uma "organização" determinada em matar cada um deles. A trama se complica quando os super-gatos apontam-na como uma líder suprema, Aquela-que-pode-morrer-várias-vezes (já que eles só têm uma mísera chance). No caminho de tantas descobertas, a protagonista causa a morte de um ficante, já que descobre que um beijo seu pode ser fatal (imagine o sexo! Deve restar apenas a caveira do parceiro).

O Pilot tem seu ótimo desfecho com uma briga entre o Caçador-assassino e a Chloe e sua "gangue". Achei ótimo! Teve bastante humor negro e mostrou que, mesmo assim, a série não vai esquecer dos momentos mais sérios. Deu uma boa amostra do que está por vir e eu estou doido para saber mais. O segundo episódio já segue uma história específica, diretamente ligada a um acontecimento do episódio anterior. A morte do garoto que beijou a Poison Lips.

Ela conta umas coisas para sua mãe. E isso foi bem legal, o roteiro inclui a mãe dela em alguma coisa. Já que a maioria das séries sobrenaturais, simplesmente transforma os pais em pó. E gostei muito de ver uma boa relação entre a protagonista e sua mãe. Então depois de algumas palavras e meias verdades, as duas vão juntas ao enterro do garoto. Lá, a Chloe tem um pequeno contato com o irmão do dead boy. Sente que ele está em perigo e decide ajudá-lo.

Em paralelo a isso, temos Chloe de paixonite com o garoto-gorro, que não lembro o nome no momento (mas daqui a uns 3 episódios eu gravarei). Acho que pode render bastante disso, já que ele é filho do (que parece ser) líder que caça a espécie dela. Então temos toda essa relação proibida, tipo Romeu e Julieta (todos se afastem de veneno, please!). Outra relação legal e que pode render, é a do Mai-loiro com a melhor amiga da protagonista. Teve um momento que ele a imprensou na parede e rolou uma certa química. Bem melhor que aquela namorado oriental dela, que merece morrer.

Aliás, ninguém tocou no assunto, mas será que dois Mai's podem se beijar? Por que, se pudessem, não seria tão ruim ou solitário, certo? O Mai-loiro parece estar atirando para cima de todas as garotas da série e tem uma incrível química com cada um delas. Mas não parece muito claro com quem ele deve ficar. Acho que o prefiro com a amiga da Chloe.

O segundo episódio se encerra com uma segunda briguinha. Desta vez, realmente de gangue. A protagonista descobre mais uma de suas habilidades especiais, que é enxergar no escuro. Não acho que o irmão-ex-traficante vá retornar a série, pelo menos não como personagem fixo. Acho que ele só apareceu para fechar este arco de culpa em torno da protagonista. Pode até ser que vejamos seu rosto em algum outro episódio, mas não creio que volte a ser importante na trama. Agora é só partir para o terceiro episódio, que por sinal, já saiu. Até daqui a pouco! Espero que gostem da nova série.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário