Especial

Foto:

[Crítica] +Velozes +Furiosos


Direção: Rob Cohen
Ano: 2003
País: EUA
Duração: 107 minutos
Título original: 2 Fast 2 Furious

Crítica:

Quão rápido você gosta?


Vocês já sabem como funciona no mundo cinematográfico, né? Se um filme faz sucesso nas bilheterias, a sequência é quase certa. Com Velozes e Furiosos não foi diferente. Dois anos depois, saiu a sequência (aquela palavra que todos se assustam quando ouvem). Para a sorte de todos os fãs da franquia, a sequência não só respeitou o original como também continuou a história de forma descente. Estão prontos para mais uma corrida?

A história volta a seguir Brian O'Conner (Paul Walker). Desta vez, ele não é mais um policial. Foi expulso da corporação depois que deixou Toretto fugir no final do primeiro filme. Depois de ser pego em corridas ilegais, a polícia decide usar seu talento para pegar um bandidão da área. Para ajudá-lo nesta tarefa, Brian chama um velho parceiro do seu passado, Roman Pearce (Tyrese Gibson). Agora eles terão que se unir para prender Verone, responsável pelo transporte de dinheiro sujo.

Muitos fãs podem ter criticado a sequência por Vin Diesel não ter voltado, mas se pensarmos bem, já estamos ganhando pela volta de Paul Walker. O mais legal é que o roteiro da sequência não ignora os eventos que aconteceram no primeiro filme. Na verdade, ele consegue mostrar quais foram as consequências de Brian ter deixado Toretto ir. Outro lado interessante é que nós podemos saber mais sobre o passado do Brian.

Se Vin Diesel não ocupa mais a tela, quem foi colocado para encher os olhos do espectador? Tyrese Gibson! Além do cara ser grandão e obviamente bom de briga, ele ainda é carismático. As melhores falas são as dele. Quem não riu com as milhões de vezes que ele botou um sanduíche na boca? As presenças femininas ficam por conta de Eva Mendes (Motoqueiro Fantasma) e Devon Aoki (DOA - Vivo ou Morto). As duas são velozes e furiosas e não ficam devendo em nada para as mocinhas do original.

Não podemos mesmo reclamar. As cenas de ação estão muito loucas. Temos muito mais corridas. Temos mais porrada. E temos mais cenas absurdas. No final, O'Conner faz o Bruce Willis e acerta seu carro em uma lancha. Sim, pode acreditar. Além disso, temos uma cena que já entrou para uma das mais memoráveis da série. Quando centenas de carros de corrida saem de um depósito, deixando toda a polícia desorientada. Coisa linda de se ver!

Sequência digna! Quem já viu, reconhece. Ah, mas não fiquem com toda essa alegria. A crítica de Velozes e Furiosos 3 está vindo por aí, mas está sem freio. Se a Parte 2 conseguiu passar sem muitos arranhões, a Parte 3 irá capotar lindamente. Conhece assento ejetável? É o botãozinho do capeta.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário