Especial

Foto:

[Crítica] Paraíso do Medo


Direção: Bill Bennett
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 93 minutos
Título original: Uninhabited

Crítica:

A diversão virou um pesadelo real.


Vocês notaram alguma semelhança entre o título nacional deste filme e Viagem do Medo? Pois não fiquem surpresos, meus caros. Esses dois filmes são distribuídos pela "maravilhosa" Playarte. Acho que a única coisa que consegue superar seus títulos nacionais, em ruindade, são os próprios filmes que ela lança direto em DVD (com raras exceções). Talvez possa me considerar um masoquista por sempre ter esperanças de encontrar algo que seja bom.

A história segue um casal, que decide passar 10 dias em uma ilha isolada de tudo. Os problemas começam a acontecer quando eles percebem que a ilha não é tão isolada quanto pensavam e alguém está à espreita. No começo, eles pensam ser apenas algum tipo de brincadeira, mas logo percebem que o terror é real. Sem contato com o mundo exterior e presos no lugar, eles ficam a mercê de um perigoso diabólico, mortal e vingativo.

Eu não sou muito chegado nesses suspenses que focam em apenas um casal. Até porque, a maioria deles é bastante chata, por não ter personagens o suficiente. Este aqui não é diferente, na verdade, ele é ainda mais chato do que de costume. Primeiro que a história não se decide. Uma hora tenta mostrar uma pequena tortura com uns caçadores e depois tenta uma reviravolta forçada de que um espírito assombra a ilha. Eu digo forçada porque, simplesmente do nada, a mocinha acha um diário e descobre toda a verdade.

Muito ridículo, porque o espectador fica às cegas, demora um século para encontrarmos alguma ação. Na verdade, ação, perseguição e sangue é uma coisa não temos com Paraíso do Medo. Depois de quase uma hora, quando você pensa que as coisas vão começar a ficar frenéticas, tudo piora. Nenhuma morte é mostrada, ninguém tenta correr e muito menos gritar. Seria muito mais fácil se eles andassem com uma placa no pescoço escrito "Pode matar que eu estou disponível". Pouparia todo o tempo perdido.

E se você acha que vai ter alguma recompensa mínima no final, pode esquecer. Primeiro que o destino dos personagens é triste (e não digo no sentido compreensivo da palavra, e sim, que é ridículo). A garota que interpreta a fantasma é tão sem noção que parece ter saído dos subúrbios do Rio de Janeiro. Sem contar que, temos uma última cena, ainda mais sem graça que todo o resto, tentando deixar uma ponta para uma sequência. E se uma Parte 2 for lançada, vamos correr dela igual o diabo foge da cruz. Fato absoluto do ano!

Não recomendo! Aliás, não recomendo 98% dos lançamentos de terror em DVD da PlayArte. Não quero fazer um boicote a distribuidora, mas gostaria muito que ela tentasse melhorar. Enfim, eu continuarei me sacrificando até encontrar alguma coisa que valha a pena. É melhor vocês sentaram, porque eu tenho certeza que isso vai demorar. OBS: O que você faria se soubesse que alguém desconhecido te gravou enquanto dorme? Eu não sei vocês, mas os personagens do filme brincam de soldadinhos. Nota 4,0.

Trailer:

Comentário(s)
24 Comentário(s)

24 comentários:

  1. Seu Blog é um dos melhores que jah vi 'Parabéns - Esse filme é péssimo!

    ResponderExcluir
  2. qual parte desse filme é fato real como é dito no começo?

    ResponderExcluir
  3. quem e que contou a historia ja que o filme e baseado em fatos reais?

    ResponderExcluir
  4. fiquei com um odio mortal em perder tempo para assistir essa bosta!!!

    ResponderExcluir
  5. Passei maais de uma hora esperando acontecer alguma coisa --' Pura perda de tempo #FATO

    ResponderExcluir
  6. Se a história deste filme é mesmo verdade, acho muito bem que tenham sido "calmos" na passagem para o grande ecrã. Tudo bem que queiram contar a história, fazer dela o filmes mas com o máximo de respeito possível e não abusar na representação das personagens como po-las a gritar feitas histéricas ou a ver realmente as facadas. Quiseram contar o que aconteceu, tudo bem, se for realmente verdade até é um alerta, e mesmo assim na minha opinião respeitaram por isso, foi um bom filme, calmo, mas bom e consegue prender pois no fim, toda a gente quer saber como acaba .

    ResponderExcluir
  7. Filme chato aceça , só a garota que era razoavelmente bonitinha

    ResponderExcluir
  8. Este filme é uma bosta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. pra burros é um filme chato, mas pra quem gosta de suspense é um ótimo filme ! RECOMENDO !

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk nota 10 pelo comentario e nota 2 pro filme, tambem percebi essa cena da filmagem q eles brincaram, melancólico... e aquele fantasma nem tem cara de fantasma era pra ser mais palida, más o q eu acho interessante é q esses filmes ridículos conseguem nos prender até agente ver a porcaria do final.

    ResponderExcluir
  11. Em primeiro lugar fantasma não fere ninguém,o que faz realmente maldade com os seres vivos, são os próprios seres vivos, se de fato seria uma história verídica, com certeza alguém morreu, foi de medo...

    ResponderExcluir
  12. Horrivel, Não percam tempo olhando issu..!

    ResponderExcluir
  13. O filme é excelente. Gênero de terror, mas do tipo terror psicológico. Não é um filme de terror "pipoca" cheio de sangue e efeitos eespeciais, mas sobra um suspense muito primitivo, com uma interessante história de fundo. Não é um filme para crianças (como várias que opinaram aqui), mas para gente grande que sabe apreciar um suspense mais refinado e denso, e que não espera sustinhos baratos.

    ResponderExcluir
  14. "A garota que interpreta a fantasma é tão sem noção que parece ter saído dos subúrbios do Rio de Janeiro".
    invalidou muito sua crítica depois dessa hein meu caro. Uma pena...

    ResponderExcluir
  15. Este filme é uma merda. Deveria chamar a ilha dos sem noção.

    ResponderExcluir
  16. O maior problema em questao nao é a importancia do nivel de qualidade deste filme e sim qualificar o nivel da capacidade mental dos roteristas.

    ResponderExcluir
  17. Nossa o povo adora criticar ne mais porque os Boco pobretões não faz um melhor ???kkk deixa eu responde ahhh pobre...

    ResponderExcluir
  18. Kkkk cara... muita criança comentando aqui, acaba dando nisso... Claro cada um tem seu gosto e sua propria opniao certo? Mais vamos la, filme de boa... da para assistir sim, nada muito LEGAAL assim, mais pra quem gosta do genero da para assistir. Só achei ridiculo o quanto os produtores do filme, ridicularizaram o casal, meu deus! Casal mais burro que eu ja vi! Kkkk sem noçao esses produtores! De resto, filminho 5.0 d boas

    ResponderExcluir
  19. O filme parece bobo e inofensivo não fiquei assustada e nem com medo depois que o vi mas ao acordar no dia seguinte eu estava passando muito mau por causa daquela atriz q apareceu fazendo o papel de espírito

    ResponderExcluir
  20. O filme parece bobo e inofensivo não fiquei assustada e nem com medo depois que o vi mas ao acordar no dia seguinte eu estava passando muito mau por causa daquela atriz q apareceu fazendo o papel de espírito

    ResponderExcluir
  21. O filme é legal, e o que você falou sobre " A garota que interpreta a fantasma é tão sem noção que parece ter saído dos subúrbios do Rio de Janeiro" foi bem preconceituosa. Melhore.

    ResponderExcluir