Especial

Foto:

[Crítica] Falling Skies - 1×01/02: Live and Learn/The Armory (Series Premiere)


Alienígenas matando humanos e humanos matando alienígenas. Coisa linda de se ver!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

AE! Está chegando mais uma série de ficção científica. Eu estava com o pé atrás, mas depois que eu vi uns vídeos da série, fiquei convencido e decidi embarcar nesta viagem. Criado por Steven Spielberg, a série já tem 10 episódios confirmados. Sua estréia foi marcada por uma exibição dupla, com os dois primeiros episódios. Na minha opinião, isso aconteceu porque o piloto é um pouco fraco e o segundo ajudou bastante a complementar os conceitos do que está por vir.

Logo de cara, nós somos guiados pelos acontecimentos com uma narração criativa de algumas crianças. Na tela, vários desenhos tétricos dominam a tela. Acho que funcionou muito bem e deixou o espectador antenado pelo o que aconteceu. Depois disso, somos apresentados aos personagens principais. Um ex-professor de história que tem três filhos, um controlado pelos aliens. Uma médica que, aparentemente, gosta do ex-professor. O filho do professor, que tem uma namorada loira-sexy-lutadora (não, eu não vi nada disso, mas um dos personagens citou isso).

O piloto acompanha o drama de cada um deles enquanto eles mudam de seus abrigos para encontrar um lugar seguro, longe das grandes cidades. Mas, um pequeno grupo, decide ficar para trás, para encontrar comida, já que está todo mundo morrendo de fome. Temos pequenas complicações, alguns ataques de alienígenas-aranhas e outros robôs. No meio de tudo isso, o filho do ex-professor vê seu irmão numa marcha para o inferno, completamente dominado, pelo menos ele tem certeza que o irmão está vivo.

Os efeitos visuais são excelentes (mas também, foi criado Steven Spielberg, vocês esperavam efeitos ruins?), então você pode esperar, no mínimo, os bons efeitos das criaturas, que são realmente bizarras. Gostei bastante do momento que uma delas é morta, é quase dramático seus últimos momentos. Mas basicamente, o piloto só mostra isso. Eu não gostei muito, faltou alguma coisa, algo necessário (não me perguntem o que é). Só tenho essa sensação de "Isso é tudo?".

Mas o segundo episódio se saiu bem melhor. Vemos que os soldados que estão tomando conta dos civis não são exatamente bons. Na verdade, eu não fui nem um pouco com a cara deles. E quando eles negaram dar uma arma para uns bandidos em troca da vida de alguns deles, percebi que eles não eram nem um pouco confiáveis. Por isso é ainda mais cansativo ver os personagens principais sendo oprimidos por eles. Eu queria que eles se rebelassem logo, mas parece que o terceiro episódio promete diversas respostas, inclusive a respeito da mitologia da série.

Gostei da reviravolta final, quando a personagem da Sarah Carter atirou nos bandidos. Eu sabia que ela ia ficar do lado dos protagonistas, mas não sabia que seria de um jeito tão surpreendente. Ela já circular entre os melhores personagens da série e eu espero que não morra. Gostaria muito que ela tivesse um caso com o filho do professor, porque aquela namorada dele não está com nada. Eu já consegui sentir uma fagulha entre os dois. Será que ainda explode um romance?

Enfim, não é uma das melhores séries de ficção científica, mas é bem interessante. Definitivamente não foi ruim, acho que vale a pena assistir. Agora é com vocês, acham que vale a pena embarcar nesta jornada? Vocês não devem morrer se ao final de 10 episódios não gostarem do que viram, ou será que morrerão?
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Meu caro, achei o roteiro muito ruim, rasteiro e mal amarrado. Um exemplo é Sarah Carter atirando nos outros. A personagem foi estuprada por dois caras do grupo e ainda dão uma arma para ela? Perdoe-me, mas não é credível.
    Esta é apenas uma das situações forçadas e difíceis de engolir. Outra cena bizarra é do garoto de 13 anos, que seria um soldada, correr atrás do cachorro... Ao meu ver, foi uma decepção e eu estava cheio de espectativas.

    ResponderExcluir
  2. Jesus, se vc realmente gostou de "FALLING SKIES" , já vi que seu gosto é duvidoso, nem vou mais acompanhar seu blog! Argh!

    ResponderExcluir