Especial

Foto:

[Crítica] Primal



Direção: Josh Reed
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 80 minutos
Título original: Primal

Crítica:

O mal está lá dentro.

Primitivo, você com certeza já ouviu falar dessa palavra (até porque tem um filme de crocodilo com esse nome). No gênero do terror, várias produções entram com a temática de explorar o instinto assassino do ser humano. Em Primal, isso é levado um pouco mais longe que os outros...

Na história, um grupo de jovens (extremamente burros) vai até um lugar no meio do nada para explorar uns desenhos tribais em algumas rochas. As coisas se complicam quando a vagaba loira parece adquirir algum tipo de infecção que a transforma em um monstro primitivo. Logo, o resto do grupo terá que se juntar para se defender dos ataques da menina-bicho e de alguma coisa muito pior escondida dentro das rochas do lugar...

Meu amigo estava doido para ver esse filme e me mostrou o trailer. Confesso que parecia ser muito legal, mas não é. Foi uma grande decepção constatar que estragaram mais um filme com bom potencial. Mas quando eu vi que ele recebeu a nota 1,0 no Bloody-Disgusting, sabia que o resultado seria...nebuloso (Eles dão notas baixas, mas para tirar 1,0 tem que ter talento).

Os efeitos visuais do filme não chegam a ser ruins, mas estão longe de ser bons. O que eu posso falar das formigas-canibais? Parecem micro-poeiras. Em compensação, o visual dos seres-contaminados-primitivos é bem feito. Outro ponto negativo é com os jovens. Burros até a alma e sem o menor senso de amizade. Algumas subtramas dispensáveis são apresentadas e esquecidas pelo roteiro. A protagonista com medo de lugares fechados (simplesmente desaparece no final do filme e não dão maiores explicações). E uns flashbacks sobre outros personagens nunca explicação e, mais uma vez, esquecidos.

Nem tudo é uma desgraça e destaco a fotografia do filme. Bem feita, com uma mata bonita e verdinha. Algumas idéias também são bem sacadas, como a criatura final e a suas intenções de procriação. O sexo primitivo também tem uma certa ousadia, mas não consegue salvar o filme do esquecimento.

Como sempre, não escrevo: NÃO VEJAM. Deixo a cargo de vocês, mas posso dizer que achei extremamente irregular. Não tem muita coisa de especial e é preferível ver outro melhor (que deve ter aos milhares). Mas quem gostou do trailer e quer dar uma conferida com os próprios olhos, divirta-se e não entre na água...Nota 5,0.

Trailer:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Olha, eu gostei bastante do filme, mais eu to começando a ficar com raiva desse site, porque os efeitos desse filme estão ÓTIMOS, e na critica do rídiculo " Super Hybrid" ,estava falando que os efeitos do filme eram exelentes, e é uma porcaria total, '-'. nota 8,5 pro filme.

    ResponderExcluir