Especial

Foto:

[Crítica] Vocação Assassina


Direção: Douglas S. Younglove
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 93 minutos
Título original: Killer by Nature

Crítica:

Liberte o assassino que existe dentro de você.

Eu devo estar muito bom hoje, afinal, Vocação Assassina é a segunda caridade do dia. Não, gente! Eu não estou fazendo serviço comunitário, muito menos vontade de sofrer. Eu apenas ainda guardo esperanças dentro de mim de algum dia encontrar um ótimo filme (e vir correndo contar para vocês). Vou ter que continuar procurando...

O filme acompanha Owen, um jovem atormentado por pesadelos acordados. Quando corpos e pesadelos começam a se misturar em todos os cantos, Owen procura por respostas, já que a polícia acha que ele tem haver com os crimes. A situação se complica quando ele descobre ser filho de um serial killer no corredor da morte. Agora a questão é: Será que ele herdou os genes assassinos do pai?

Quem está acostumado com esses filmes cretinos made-in-video já devem saber a resposta, mas não irei dizer para não estragar a surpresa dos que não sabem. Não gostei do filme. Ele poderia ser tão ruim quanto à Reencarnação - O Medo Encontra-se em Repouso, mas consegue se salvar da desgraça total com uma reviravolta mais criativa do que o comum.

Mas não me levem a mal, o filme é ruim. Extremamente ridículo. Primeiro que sinto vergonha de classificá-lo como terror, já que não é mostrado nada demais (mortes mal feitas e uma miséria de sangue). E muito menos, suspense, já que isso não existe. NÃO EXISTE. O roteiro tenta criar várias formas de entreter o espectador, mas a direção medíocre não consegue conduzir a história.

A única coisa neste filme que me deixou intrigado foi: O que o ator Ron Perlman está fazendo num lixo como este? Gente, ele achou a carreira dele no lixo? Ele nem está para baixo cinematograficamente (esteve mês passado ao lado do Nicolas Cage em Caças às Bruxas). Não consigo entender como topou entrar para um projeto como esse.

Estamos em tempos atípicos. Tempos em que não temos a segurança de ir as locadoras alugar um filme qualquer sem esperar uma bomba como resultado. Fujam! Fujam para as colinas. Acho que é tudo o que podemos fazer por enquanto. Enquanto não podemos confiar em filmes desconhecidos, vamos sobrevivendo nos cinemas com filmes que têm uma maior chance de serem bons. Nota 3,0.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário