Especial

Foto:

[Crítica] Reencarnação - O Medo Encontra-se em Repouso


Direção: George Mendeluk
Ano: 2008
País: Canadá
Duração: 87 minutos
Título original: Nightmare at the End of the Hall

Crítica:

Como já disse antes, de tempos em tempos, escolho aquele filme desconhecido, que chega sorrateiro nas prateleiras das locadoras e vejo. Eu chamo esta ação de caridade. Reconheço que tenho certa esperança de encontrar, um dia, algo que preste em alguma dessas jornadas. Mas, por enquanto, só achei obras sofríveis e ridículas.

O filme da vez é Reencarnação - O Medo Encontra-se em Repouso (Subtítulo longo e desnecessário, diga-se de passagem). Ele conta a história de uma mulher que volta ao local onde sua melhor amiga se matou. Não demora muito até aqui ela encontre uma outra garota idêntica a sua amiga morta. E agora? Ela é uma reencarnação? Um fantasma? Ou apenas uma safada que quer ferrar com a vida da protagonista?

Sinceramente? O filme é tão ruim que, quando a revelação surgir, você não estará nem ligando. Na verdade, nem se o filme fosse bom. A revelação é idiota, previsível e fútil. E o que dizer do título nacional? Não poderia ser pior. Erra de forma ridícula, até porque a menina não é uma reencarnação da outra (Não liguem, assistindo o filme você também irá perceber). E depois entrega um subtítulo que alerta o espectador "O medo encontra-se em Repouso". Exato! Ele só pode estar dormindo porque não apareceu o filme todo.

Basta olhar para esta capa do DVD clichê com aquele fantasma medíocre para saber o que se dever esperar. Absolutamente nada. O filme é ruim que dói. Não temos suspense. Não temos gore. E nem fantasmas. Só temos a alternativa de acompanhar uma mocinha velha e gorda se reencontrando com um antigo amor. Tocante, certo? Não.

É difícil encontrar um filme deste calibre. Até porque eu sou, na maioria das vezes, bem positivo. Mas com este filme eu não consigo achar nada legal. Os atores são uma piada. São ruins, feios e estranhos. E você deve estar se perguntando... Se não tem nada de bom, porque eu deu 2 pontos? Pelo talento do filme ter me feito de idiota durante mais de uma hora.

Preciso dizer que eu não recomendo? Acho que não, né gente? É melhor ficar dentro de casa assistindo o Sílvio Santos ou qualquer outra coisa. Mas vocês sabem se quiserem assistir, não digam que eu não avisei. Se eu ver a capa desse DVD de novo, entro em coma. FUJAM PARA AS COLINAS! Nota 2,0.

Trailer:
Não disponível.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Sendo um filme de suspense de 2008 vc esperava o quê? :-)
    A América do Norte está sofrendo com uma grave crise de criatividade. Desde o começo deste século, a coisa está feia. Raramente aparece um que valha a pena.

    ResponderExcluir
  2. O título pode ser previsível sim,ainda sim o filme é melhor do que muitos que se vê por aí, é meio lento mas não é ruim só porque você não gostou,muitas pessoas gostaram só pra deixar claro. tudo o que você fez aqui foi colocar defeito nos atores chamando de feios e gordos,é falando coisas idiotas isso não é ter senso crítico,é arrogância!

    ResponderExcluir