Especial

Foto:

[Crítica] Rango


Direção: Gore Verbinski
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 107 minutos
Título original: Rango

Crítica:

Porque se disfarçar se você pode se destacar?

Apesar de ter uma queda maior por filmes de terror, eu adoro animações. Na minha cabeça, existem quatro tipos básicos de animações. Os Vale-tudo, onde o objetivo é fazer rir (nem que sejam com as mais baixas piadas). Os clássicos Disney; sempre românticos, engraçados, puros, com aventura na dose certa e ninguém morre. Os muito infantis, que são mais bobinhos, ideal para crianças. E por último, os desenhos mais adultos. Rango é, definitivamente, do quarto quesito.

A história gira em torno de um camaleão que é separado de seus donos após um acidente. Logo, ele se depara sozinho num lugar perigoso e inóspito: o deserto. Depois de uma série de acontecimentos (alguns realmente mortais), ele conhece Feijão. Ela é uma criatura que eu não consegui identificar e prefiro nem chutar.

Ela o leva até uma pequena cidade, onde o fantasioso protagonista irá mostra toda sua desenvoltura de atuação. Ele conta para todos que é um herói destemido e não tem medo de nada. A merda acontece quando ele descobre que a cidade é explorada pelos piores vilões e é assombrada por um misterioso problema de água.

Eu voltei da sessão de cinema perplexo. Gente! Rango é um filme excelente. Não deve em nada a qualquer outro filme sério de ação lançado atualmente. É claro que temos uma dose de comédia e personagens carismáticos (característica da maioria dos desenhos), mas esta animação é séria e centrada para os adultos.

Quando o filme começa, já vemos que ele será diferente. Ele começa em um tom sarcástico, solitário. É triste ver o sonhador camaleão brincando com seus amigos (inanimados). E quando não podemos imaginar um momento mais triste, eis que o seu lar vira milhares de cacos de vidros. Uma cena belíssima visualmente.

Johnny Depp dubla o protagonista de forma brilhante, como sempre. E se repararmos, os personagens deste filme também são bem diferentes das outras produções do gênero. Eles são feios, sujos, com feridas de guerra. Lembra um pouco o visual de A Noiva Cadáver (também com Johnny Depp). Os gráficos são muitos bem feitos, até parecem reais.

Então, gente! O que vocês estão esperando? Corram para os cinemas. Eu adorei e Rango já está entre as melhores animações que já vi. Destaque para o "sonho" assustador que o protagonista tem no começo e as corujas-cantoras-narradoras. OBS: Aquele vilão-cobra é de meter medo. Simplesmente fantástico. Nota 10,0.

Trailer Dublado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário