Especial

Foto:

[Crítica] O Vidente



Direção: Lee Tamahori
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 96 minutos
Título original: Next

Crítica:

Se você pode ver o futuro, você pode mudá-lo.

Já que estou nesta vibe "Nicolas Cage" e a rede Globo fez questão de passar um filme dele na "Tela Quente", irei criticar "O Vidente". Mais um filme interessante do ator, que trás no elenco duas divas: A gostosa e sempre talentosa Jessica Biel e a experiência e astuta Julianne Moore.

A história, mais uma vez, gira em torno de Nicolas Cage, que interpreta Cris Johnson. Um homem que tem a habilidade de ver dois minutos no futuro, com exceção de Liz (Biel), que ele conseguiu prever muito antes. Quando a agente Callie Ferris (Moore) descobre sobre seus 'poderes', ela tenta usá-lo para saber onde será colocada uma bomba (nuclear?) por um grupo terrorista.

As coisas começam a se complicam quando Liz é pega como refém e, segundo suas visões, explode junto com uma bomba. Lutando contra o tempo, Cris se une a Callie na esperança de salvar seu grande amor, antes que ela e todo o resto explodam em pedaços.

Suspense eletrizante com ótimos efeitos especiais. Destaco a cena que 'homenageia' o filme "Premonição 2". Nesta sequência, o personagem de Cage usa seus poderes premonitórios para descer ileso de uma colina enquanto uma série de objetos, carros, ferros e toras saem arrastando tudo e todos atrás dele. A cena ainda termina com o empolgante salvamento de Julianne Moore (seria bem útil na franquia "Premonição", né?).

Outra sequência de destaque é com a bela Jessica Biel. No final, a moça tem uns cenas de perseguição, onde brinca de gato e rato com o vilão do filme em um galpão. É notável que Biel nasceu para ser uma mocinha e até uns chutes na cara do malfeitor ela consegue dar (saudades de "O Massacre da Serra Elétrica").

Recomendo, apesar desse gênero não ser o meu preferido, o filme conseguiu me fazer ter um interesse. Quem é fã de Nicolas Cage não pode perder. OBS: Adorei o final bombástico e surpreendente. Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário